Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Box Amor & Acaso

 

 


Amor & Acaso - Stefany Nunes



132-140

Livro: Amor & Acaso - Box Digital Completo

(Trilogia + Spin-off (3) + Contos (3)

Autor: Stefany Nunes

1459 páginas



Sinopse

Contém todos os livros da série “Amor & Acaso”, incluindo spin-offs e contos.


132 - Livro 1: “A Aposta de um Cavalheiro” - Winston Maxwell, o conde de Suffolk, está de volta a Londres e se envolverá numa aposta indecorosa. Amelia Berrycloth, uma dama nada convencional, poderá curar seu coração partido.


133 - Conto: “A Proposta de um Cavalheiro” - Conto epílogo de Winston e Amelia.


134 - Spin-off: “Um Erro Inevitável” - O outro lado da história de Timothy Clifford e Annabel Wilson, personagens um tanto polêmicos de “A aposta de um cavalheiro”.


135 - Conto: “Um Amor para Clarice” - Clarice é uma governanta secretamente apaixonada pelo ourives James, que sonha em aprender a ler.


136 - Livro 2: “Uma Dama Impensável” - Hugh Turner, o libertino mais cavalheiro de Londres, deseja se casar com Phillipa Greenwood. Para isso, ele pede a ajuda da criada pessoal da dama, Rose Mitchell.


137 - Spin-off: “O Interesse do Barão” - John J. Brown, o barão de Hawke, deseja se casar com uma americana para conseguir negócios com o pai dela. Quando descobre que a moça está comprometida, John decide se casar com sua irmã mais jovem, Audrey, uma americaninha surpreendente e que precisa fugir de um casamento arranjado.



138 - Livro 3: “A Estratégia Perfeita” - Phillipa Greenwood está determinada a se casar com o escocês Keith MacLogan. Para isso, ela pede a ajuda do melhor amigo, Nigel Brown, que acaba de retornar do Oriente após anos longe da Inglaterra.


139 - Spin-off: “A Ideia Contrária” - Colin Greenwood é o duque mais libertino de Londres. Olivia Wright não deseja se casar. Ambos ficam presos em uma estalagem no meio da estrada e devem fingir que são casados para não causarem um escândalo.


140 - Conto: “Um Visconde Apaixonado” - Jeremy Wright está a procura de uma esposa, mas acaba envolvido com Cecilia, uma florista misteriosa e gentil.




 

132

Livro 1: A Aposta de um Cavalheiro

94 páginas

4 estrelas



Sinopse:

Lorde Winston Maxwell deixou Londres há dois anos, fugindo da vergonha de uma traição que sofreu. Desiludido e com o coração partido, ele decide renunciar ao amor e tudo que ele possa proporcionar. Agora, o recém-titulado Conde de Suffolk precisa retornar à cidade e aos eventos sociais para arcar com as responsabilidades do título. Ele achava que todos já haviam esquecido as fofocas envolvendo seu nome, mas não é necessário mais do que um mísero baile para descobrir que não.

Após uma noite de bebedeira e provocações envolvendo sua honra, ele faz uma aposta que comprovaria a todos que ele ainda era o homem de antes. Os termos são claros: conquistar e descartar, sem nenhum remorso, Lady Amelia Berrycloth, uma senhorita nada convencional, que já aceitou seu status de solteirona, mas que surpreende o conde a cada nova conversa. Porém, ao ficar sóbrio, Winston percebe que jamais conseguiria magoar a dama em questão. E por isso resolve, novamente, deixar a cidade.

O destino vai contra suas intenções, não somente o impedindo de ir embora como também o aproximando de Amelia, das formas mais improváveis possíveis. Tudo o que ele quer é evitar problemas, partir e esquecer a consequência de suas ações. Mas uma vez que o amor volte a bater em sua porta, conseguirá ele resistir?


 

Gostei muito da escrita da autora, simples, direta, sem divagações, a leitura flui. A história e personagens são bons, logo, a leitura é rápida e prazerosa.

Tadinho do Winston, foi na casa do melhor amigo para contar que pediria Annabel em casamento e pega os dois juntos em situação… bem, comprometedoras. Dois disso ele se refugiou na casa do tio por dois anos, mas depois desse período ele está de volta a Londres.

E depois de muita bebida e uma conversa com o desagradável do Basil, um verme, aceitou o desafio de conquistar e descartar uma mulher. Aí os dois se transformaram e vermes. Só que depois ele se arrependeu e voltou a atrás. No entanto, ele já estava envolvido com a “aposta”, a lady Amélia. Ele pretendia contar a verdade, mas o verme 1 não deu tempo a ele. E o estrago foi feito.

Só quero fazer um apontamento: Amélia tem uma amiga, Phillipa, que diz tê-la como melhor amiga, mas ela não lhe conta nada. Muitas coisas acontecendo e Amélia esconde tudo dela. Acho isso muito estranho.

Bem, e foi isso.

Bjoo.




133

Conto: A Proposta de um Cavalheiro .

60 páginas

4 estrelas



Sinopse:

Há coisas na vida nas quais as pessoas possuem completa convicção e saber o que acontece depois do “felizes para sempre” é uma delas. Com Amelia e Winston, não foi diferente.

Atendendo a pedidos dos leitores de “A Aposta de um Cavalheiro” (que não se conformaram com a falta de um epílogo), “A Proposta de um Cavalheiro” é um conto bônus que traz o que aconteceu com Amelia e Winston imediatamente após a reconciliação dos dois, em plena Mayfair regencial.

Um conto leve e romântico, para aquecer o coração daqueles que se cativaram com o casal do primeiro livro da série e ficaram com “gostinho de quero mais”. 


Eu, de fato, não ligo para epílogo, mas esse aqui foi importante, devido uma coisa que havia reclamado no livro anterior: Phillipa. Aqui Amélia se redime e conversa com amiga.

Outro ponto que gostei, foi o que aconteceu logo depois do perdão e a conversa de Winston com o pai de Amélia.

Gostei dos esclarecimentos.

E foi isso.

Bjoo.


 

134

Spin-off: Um Erro Inevitável

140 páginas

2 estrelas



Sinopse:

Annabel Wilson e Timothy Clifford são vistos com maus olhos perante toda a sociedade londrina e não é à toa. Ambos cometeram um erro terrível envolvendo o melhor amigo de Timothy, Lorde Winston Maxwell, o Conde de Suffolk, resultando em uma das desilusões amorosas mais escandalosas da cidade. Os falatórios retratam uma versão da história, mas o que, de fato, aconteceu entre eles?

Um Erro Inevitável” é uma novela spin-off da Série “Amor & Acaso” que conta a história por trás do escândalo de dois personagens um tanto polêmicos do primeiro livro da série, “A Aposta de um Cavalheiro.”

Seria o amor tão ardiloso para acertar até mesmo em um grave equívoco?

Aviso: contém spoiler de “A Aposta de um Cavalheiro”.

 

 

Quem já foi traído sabe que é muito difícil passar pano, prende no chifre hehehehehe… Então, mesmo a autora dizendo que não foi essa a intenção e que uma história tem dois lados… eu me firmo no caráter e integridade. Amigo não trai.

Não foi um erro inevitável, foi escolha mesmo. O fato da pessoa se apaixonar não faz com que ela perca o caráter ou princípios. Dito isso, encerro meu comentário.

E foi isso.

Bjoo.



 

135

Conto: Um Amor para Clarice

60 páginas

3 estrelas



Sinopse:

Clarice Thompson está apaixonada há meses. Desde que se mudou para Chelmsford para ser a governanta dos Clifford, ela não consegue evitar as batidas aceleradas de seu coração toda vez que olha para James Camden, o lindo e discreto ourives da vila.

Romântica incurável, Clarice já está acostumada com sua paixão platônica quando algo inesperado acontece e James aparece em sua porta pedindo sua ajuda para realizar um sonho antigo: aprender a ler.

Entre aulas, olhares e a leitura de “Dom Quixote”, tanto James como Clarice descobrirão que lutar contra o amor é o mesmo que tentar enfrentar moinhos de vento.

Um Amor para Clarice” é um conto da Série “Amor & Acaso”.

 

 

Eu tenho preguiça para conto, raramente leio. Na minha cabeça ele começa já terminando. É tudo no vapt-vupt, mas rápido que romance de banca. Por isso não consegui me apegar aos personagens e nem mesmo a história.

Clarice é a governanta do casal traíra do livro 1. Quando os traíras casaram e foram morar no interior, Clarice foi junto. Lá ela bateu os olhos no ourives da cidade e se apaixonou, mas a recíproca não foi verdadeira. Apesar de ser viúvo há 8 anos, ele se fechou para o amor.

Só que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, foi mais ou menos isso.

E foi isso.

Bjoo.


  

136

Livro 2: Uma Dama Impensável

269 páginas

4 estrelas



Sinopse:

Há um momento na vida de um homem em que ele sabe que é chegada a hora de se casar. Aos trinta e dois anos, o grandiosamente bonito e organizado Lorde Hugh Turner percebe que deve assumir tal responsabilidade e quer fazê-lo o quanto antes, pois ainda deseja estar jovem quando seus herdeiros nascerem. Ele está pronto para abandonar a vida de libertino e se comprometer com uma mulher com quem possa compartilhar uma convivência amigável e não enfadonha.

Sua mãe então lhe sugere que corteje a Lady Phillipa Greenwood, afinal ela é bonita, de boa família e muito educada. A pretendente perfeita. Ou quase. Lady Phillipa não parece ser uma dama fácil de conquistar, tendo em vista que já recebeu propostas de casamento antes, e recusou todas elas. Assim, ele precisa de um bom plano para conseguir cortejá-la adequadamente e para isso necessita saber sobre os gostos pessoais da jovem.

Hugh então recorre à criada pessoal de sua pretendente, a quieta e reservada Rose Mitchell, e a implora que lhe ajude lhe dando informações sobre sua possível futura noiva. Mesmo relutante, ela concorda em ajudá-lo, mas conforme convivem, sentimentos e situações inesperadas cruzam seus caminhos, colocando-os à prova e lhes ensinando que o amor tem truques que vão muito além de qualquer planejamento.

 

Um romance nada convencional, mas parece que o mocinho (e que mocinho!), não está muito preocupado com isso. Ir contra as convenções e tradição requer muita coragem. E o casal aqui tem uma barreira a ser quebrada.

Uma história gostosa de acompanhar. O protagonista desenvolvendo e descobrindo sentimentos. E nossa mocinha tentando guardar e cuidar do seu coração, que já foi partido.

Hugh chega a conclusão que já está na hora de casar e pede ajuda de sua mãe para escolher a pretendente. E para que a pretendente não rejeite seu pedido, coisa que ela já fez a muitos outros, ele conta com a ajuda da criada da pretendente.

E esse contato com a criada, faz com que ele abra os olhos e sentimentos por ela. E lógico que não será tão fácil assim. Eu me apaixonei pelo casal e torci por eles.

E foi isso.

Bjoo.


 

137

Spin-off: O Interesse do Barão

250 páginas

4 estrelas



Sinopse:

Desde os dezenove anos de idade, John Brown é um homem responsável. Após um acidente de carruagem matar seus pais, ele se viu possuidor do título de Barão de Hawke e teve que abrir mão de seus planos de conhecer o mundo. Hoje, aos vinte e quatro, John não somente cumpre seus deveres junto ao Parlamento como também é um grande investidor. Nada ou ninguém o impede de conseguir o que quer.

Seu mais novo objetivo é fazer alianças com o americano Elton Adams, dono da maior fábrica de lápis da América. O problema é que o homem não negocia com qualquer um, e para garantir que seus planos não sejam frustrados, John pensa em uma prática solução para o caso: casar com a filha de Elton e conseguir a confiança do sogro para o negócio.

A estratégia seria muito boa não fosse o fato de a moça estar noiva de outro cavalheiro. Mas antes que John desista de seus planos, ele descobre que a filha mais jovem do americano, Audrey, está solteira, e como a única coisa que visa é a aproximação com o homem, resolve agarrar com unhas e dentes a última opção que lhe resta.

Um casamento de conveniência era tudo o que John precisava para alcançar seus objetivos, mas ao conviver com Audrey, talvez o barão descubra que os ganhos de seu compromisso nada têm a ver com dinheiro.


  

Ahh o que dizer? Amei. Um casal prático, resumindo é isso. Mas não está descartado carinho, importância, atenção, respeito, valorização e amor. A princípio achei que seria um casal longe dos personagens principais da série, mas não. Eles fazem parte do todo e são ótimos.

John Brown é um barão e um homem de negócios, e tem como meta, no momento, investir na produção de lápis de um americano. Mas o tal americano não negocia com qualquer um, então ele bola um plano de se casar com a filha dele com o objetivo de se tornar sócio. Só que ele teve que partir para o pano B, pois a filha que ele pensava em desposar ficou noiva, então ele se casou com a sua irmã.

Por sua vez, Audrey, a irmã, tinha interesses em se casar com o barão, pois seu pai, que não dava a mínima para ela, e a faria se casar com escolhido dele – negócios.

Só que o casal não contava se darem tão bem. Perfeitinhos. Até tudo dar uma virada e separar o casal. Aí veio um certo mimimi, mas até perdoo. Dá para entender.

E foi isso.

Bjoo.


 

138

Livro 3: A Estratégia Perfeita

303 páginas

4 estrelas



Sinopse:

Quando Lady Phillipa Greenwood decidiu não se casar com Lorde Hugh Turner e ainda o convenceu a ir atrás de seu verdadeiro amor, ela não imaginava que viraria o novo assunto da sociedade londrina, atraindo olhares de pena e compaixão por onde passasse. Apesar de todo o abandono, ela ainda quer casar-se, motivo pelo qual o recém-chegado (e viúvo) duque escocês Keith MacLogan é o pretendente perfeito para seu objetivo, especialmente por ele também estar à procura de uma esposa.

O grande problema é que Phillipa não é a única a notar o nobre cavalheiro, e com sua confiança abalada pelos acontecimentos com o ex-noivo, decide não medir esforços para que Keith a peça em casamento. Assim, traça a estratégia perfeita: fazê-lo desejá-la a ponto de o homem ter olhos apenas para ela.

Tudo isso seria fácil se ao menos Phillipa dominasse algo sobre sedução, mas ela sabe exatamente a quem pedir ajuda: Nigel Theodore Brown, seu melhor amigo e pessoa favorita no mundo todo, que acaba de retornar do Oriente após anos viajando.

Nigel está de volta justamente por Pippa, e aceita ajudá-la em seu plano ousado, sem nem imaginar que a amizade de longa data deles será ameaçada por novos sentimentos e decisões, fazendo-os questionar tudo o que sabiam sobre o outro e sobre si mesmos.


    

Eu peguei o Box Digital Completo de Amor & Acaso, e esse é o sétimo livro, e estou lendo um atrás do outro, mas a leitura é leve e cativante. Nada cansativa, ao contrário, cada história nos prende de alguma forma. Nessa história, apesar da protagonista já ter passado da flor da idade, para época, achei ela meio imatura, mas, mesmo assim, eu gostei dela, gostei do casal.

Pippa está disposta a se casar com um duque e pede ajuda a seu melhor amigo para ensiná-la a seduzi-lo. Pois é, já viu que isso não prestou, né?

Nigel, seu melhor amigo desde sempre, saiu viajando pelo mundo, mas nunca deixou de corresponder com ela. E nos momentos difíceis ele sempre voltava para Inglaterra para ficar com ela.

Depois do escândalo dela com Hugh Tunner, que a trocou por sua criada. Nigel estava de volta, e foi quando ele recebeu o pedido, inusitado, de ajuda para conquistar um duque. E em meio as “aulas de sedução”, eles descobriram que havia entre eles mais que amizade.

E foi assim.

Bjoo.


 

139

Spin-off: A Ideia Contrária

231 páginas

4 estrelas



Sinopse:

Colin Greenwood é o libertino mais famoso de Londres. Recém-titulado Duque de Clarence, ele faz o possível para fugir de todas as suas responsabilidades com o ducado, agindo de forma irresponsável e inconsequente sem qualquer remorso.

Olivia Wright não deseja se casar. Após crescer em um lar instável e violento, tudo o que deseja é provar para sua mãe que consegue se virar sozinha, sem a necessidade de um marido para fazê-lo.

Uma viagem inesperada a Hampshire fará com que tenham seus caminhos cruzados. Ao se verem presos em uma estalagem no meio da estrada, Colin e Olivia têm que fingir que são casados para evitar um escândalo. O que eles jamais esperavam era a atração irresistível que sentiriam um pelo outro, o que se tornará ainda mais profundo com essa convivência forçada, fazendo-os rever seus desejos e o que querem para suas vidas e futuro.

 

  

Acredito que a ordem dessas histórias estão trocadas. Essa deveria ser contada depois do spin-off O Interesse do Barão, e esta deveria ser contada antes de todas. Mas não altera, de fato, a essência do todo. Não há spoiler.

A princípio fiquei decepcionada com a personalidade Colin, porque nos livros anteriores ele se apresenta diferente. Mas, ao mesmo tempo, vamos vendo sua crise e amadurecimento. Da mesma forma aconteceu com Olivia, ela desabrochou.

Eu tenho uma preguiça de “mulezinha mimizenta”, e aqui quase que Olivia me tira a paciência, mas foram só os meus olhos românticos, eu entendi que para ela não foi fácil abrir mão de sua convicção e experiência, mas o mundo vai muito além de nós e ela descobriu isso.

O envolvimento do casal, como todos os anteriores, minto, A Estratégia Perfeita demorou, mas nos demais foram bem rápidos. Só que aqui o envolvimento deles foi quase inevitável. Gostei como eles se ajudaram mutuamente, eles cresceram e são ótimos juntos.

E foi isso.

Bjoo.


 


140

Conto: “Um Visconde Apaixonado

50 páginas

3 estrelas


Sinopse:

Jeremy Wright está a procura de uma esposa, mas acaba envolvido com Cecilia, uma florista misteriosa e gentil.

 

Essa história foi a mais bobinha, isso devido a bagagem ser pesada demais para um conto. Não é um assunto para 50 páginas. Um visconde que se apaixona por uma mãe solteira, expulsa de casa, em 1813. Tema difícil demais para tanta leveza do desenvolvimento.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!