Páginas

sábado, 15 de outubro de 2022

Os Brimley




  

 



Os Brimley


Letícia Gomes 






142

Livro: Uma Chance Para Amar - Os Brimley #1

Autor: Letícia Gomes

476 páginas

4 estrelas





Sinopse


Inglaterra,1819

Na Itália, Ezio Venturini passou toda sua vida acreditando ser o filho ilegítimo de um falecido marinheiro inglês. O que não sabia, contudo, era que seu pai, na verdade, fora um aristocrata cujo irmão visconde não teve nada além de filhas. Após quase três décadas vivendo às margens da sociedade junto de sua mãe, Ezio vai até a Inglaterra em busca do conforto e dinheiro que lhe foi negado.

Felicity Lockridge vive nas sombras do próprio medo e foi renegada pela aristocracia por conta de sua aparência. A rejeição a levou a desistir de viver um grande amor e construir uma família, mas não de viver uma aventura carnal com um homem. Após acumular incansáveis temporadas e perder as esperanças de viver as próprias escolhas, conhece um lorde italiano diferente de todos os ingleses ao seu redor.

Diante de suas novas responsabilidades como herdeiro, Ezio precisa de uma esposa abastada o mais rápido possível. Felicity encontrou o homem perfeito para sua aventura, o problema é que ele precisa se casar e a escolheu para isso.

 

Senti “dificuldade”! A gente passa duas horas lendo e quando vê, foi lido duas páginas 😂😂 Exagerei, mas o que quero dizer é que a leitura não flui devido a escrita, Muitas vezes achei enfadonho. No entanto, por incrível que pareça, a história é muito boa.

Ezio é um italiano que vive numa miséria lascada, e acaba de descobrir coisas que sua mãe escondeu, e ele está prestes a herdar o título de visconde. Só que sua situação financeira não melhora muito. Ele precisa se casar com uma moça com dote muito bom.

Apesar de Ezio ter essa preocupação, ele se encanta por Felicity, que por sorte tem um bom dote, mas ela é tida como defeituosa pela sociedade, por ter uma mancha vermelha no rosto, o que não incomoda nenhum pouco a Ezio.

Além do casal, que amei, a autora vai expondo outros personagens. A história não é totalmente fechada no casal protagonista.

Estranhei a leitura, mas lerei o próximo livro, fiquei muito curiosa para saber a história da prima de Ezio.

E foi isso.

Bjoo.






143

Livro: As Memórias de Um Beijo - Os Brimley #2

Autor: Letícia Gomes

312 páginas

4 estrelas





Sinopse


Inglaterra, 1820

Alexandra Brimley sabia de suas responsabilidades como primogênita, mas também sabia que não voltaria para aquelas que a esperavam em Londres. Não havia nada no mundo que a faria se casar contra sua própria vontade, acorrentada a alguém que a usaria até que a morte os separasse. Tampouco acreditava nos ideais românticos que as debutantes compartilhavam entre si, não perdia tempo com devaneios apaixonados. Não havia mais nada em seu horizonte além de cuidar de suas irmãs, a única razão pela qual ela abriria mão de sua liberdade, desejos e vontade de ser feliz.

As coisas mudam quando Ian Kirkland, um ambicioso homem de negócios escocês, se encanta por aquela Brimley tão fechada e proibida para seu sangue comum. Logo ele percebe que parece não ter espaço para romance no coração de Alexandra, mas não desiste de conquistá-la e mostrá-la que merece todo o amor que desejar receber.

Uma viagem de negócios então se torna uma estendida estadia com os Brimley e ele só sairá de lá quando tiver Alexandra em seus braços. No entanto, parecia haver um empecilho naquela relação e tal obstáculo tinha nome, endereço e título.

Eu tenho um problema sério de implicância com a escrita da autora, a leitura não flui, mas, ao mesmo tempo, a história prende. E por fim, me apaixonei.

A princípio o meu nível de irritação com Alexandra foi grande, mas a medida que fui descobrindo sua história, essa irritação se transformou em carinho. Há tanta coisa dentro dela e ela segurando tudo.

E Alexandra com o Ian é uma delícia de acompanhar e é impossível não torcer por eles. Tem que torcer, porque Ian é um homão meio inglês, meio escocês, mas sem título, que é o que interessa para a bruxa da mãe de Alexandra.

Uma história gostosa de aquecer o coração.

E foi isso.

Bjoo.








144

Livro: Um Casamento Quase Perfeito - Os Brimley #3

Autor: Letícia Gomes

367 páginas

3 estrelas





Sinopse


Inglaterra, 1822

Vincent Beckett sabe que o amor verdadeiro só acontece uma vez, portanto, não nutre ilusões amorosas por aí. No entanto, com um título e sendo um importante médico com pessoas sob seus cuidados, precisa urgentemente de um herdeiro. Após driblar a morte uma vez e conviver com as sequelas em seu corpo, Vincent não tem certeza se alguém se casará com um homem aleijado. Contudo, não quer arriscar deixar esse mundo sem alguém para ficar em seu lugar. Certo de que aquela é a coisa certa a se fazer, ele sai em busca de uma esposa perfeitamente adequada para um casamento perfeitamente arranjado.

Brimley é uma romântica assumida e tem certeza de que há um grande amor à sua espera. Após dois anos de temporada e uma série de pretendentes, ela se depara com um homem que finalmente faz seu coração palpitar. No entanto, logo percebe que para aquele cavalheiro a única opção é um casamento sem amor, o total oposto do que ela deseja para si mesma.

Dominado por sentimentos esquecidos há tanto tempo, Vincent se nega a cair nos braços de Eleonore, cujo objetivo é fazer aquele homem marcado pelo passado se abrir para as belezas que a vida ainda pode lhe oferecer.

 

Por enquanto, esse foi o que menos gostei, o que não quer dizer que seja ruim, pois não é. Mas vou reclamar de novo da autora, penso que ela poderia dar uma “limpada” no texto. É meio que encheção de linguiça. No entanto, acho difícil deixar de ler.

Vincent é um baronete, médico e viúvo. Depois de dez anos da morte de sua esposa ele quer se casar para ter um herdeiro, somente isso.

Eleonore é romântica e quer se casar por amor. E pretendentes não faltam.

Quando Eleonore e Vincent se olham, já se sentem atraídos. Mas é lógico que o pensamento de, “filho e nada mais”, não dá muito certo.

Achei Vincent burro pra caramba, não vou passar pano para ele. Eleonore é compreensiva e paciente, mas não é boba, nem de longe. Nessa série não tem “coitadinha”.

O casal, por causa de Vincent, esbarra em dificuldades de relacionamento, mas as coisas são resolvidas.

O bom dessa série é que quando surgem problemas, eles são resolvidos, sem mimimi. Se bem que eu achei o Vincent um pouco mimizento.

E vou para o próximo livro, Um Amor Entre Cartas, pois estou curiosíssima, pois Claire, irmã de Eleonore, recebe cartas misteriosas desde o primeiro livro e agora esse mistério será desvendado, espero.

E foi isso.

Bjoo.






145

Livro: Um Amor Entre Cartas - Os Brimley #4

Autor: Letícia Gomes

325 páginas

2 estrelas




Sinopse


Escócia, 1825

Claire Brimley passou metade de sua adolescência recebendo cartas misteriosas de um admirador secreto. Ano após ano, a relação epistolar se tornou mais íntima e confidencial até ela se ver apaixonada por um homem sem rosto e sem a promessa de um futuro juntos.

Após quase noivar com um cavalheiro que não amava, ela decide ir até Edimburgo em busca da pessoa por trás das cartas mais belas que já recebeu em sua vida. Com todas as pistas em mãos, mal sabia ela que seu admirador secreto estava mais perto do que imaginou e que poderia tê-lo encontrado anos antes.

Sob o pseudônimo de Sr. Knightley e escondido em Edimburgo, um cavalheiro de coração tímido percebe que suas mentiras saíram de seu controle. A melhor solução é revelar de uma vez por todas tudo o que escondeu de sua amada e sua família, mesmo que aquilo o faça perder a moça que amarrou seu coração quando não passava de um adolescente.

É a primeira vez que vejo um protagonista ser um banana, quase uma mocinha (broxante). A protagonista não fica muito atrás, não tem nada nela que atraia um homem, acho que foi isso que atraiu o “banana” hehehehehe…

Claire é uma moça sem modos e sem graça, embora seja bonita, apaixonada por alguém com quem se corresponde com há cinco anos. E agora está empenhada em descobrir quem é essa pessoa.

O correspondente secreto é um rapaz delicado, sensível e tímido. Uma vergonha para época, verdade seja dita.

Os dois não têm nada em comum. Eles são estranhos.

Também há a história de uma menina grávida devido a um estupro, mas essa parte é totalmente fantasiosa para aquela época. Nada crível.

Resumindo: muita chatice com um casal estranho.

Descobri que terá um quinto livro a ser lançado em novembro, mas já descartei a possibilidade de ler.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!