Páginas

sábado, 12 de novembro de 2022

A Última Asklen


 


156

Livro: A Última Asklen - Astargon #1

Autor: A. Z. Florence

654 páginas

5 estrelas






Sinopse

Meu lar.

Minha mãe.

Minha liberdade...

A Guerra tirou tudo de mim, e as consequências dela ainda perduram depois de muitos e muitos anos. Sangue de inocentes e inimigos continuam manchando nossa existência e, aparentemente, a única chance de persistir é reunindo mais forças.

Vendo que nosso exército não seria páreo a ameaça crescente do tirânico rei Cyrux Shatran, meu pai fez um acordo: em troca de 500 guerreiros, prometeu minha mão em casamento a um completo desconhecido.

Leonhard Petrovik, um bárbaro, príncipe de um território cujo povo nunca se curvou à coroa.

Casada, terei que deixar para trás tudo o que conheço e seguir meu marido em uma longa viagem pelo continente até Riverthron. E se essa é a única chance que temos de sobreviver às batalhas que se alastram cada vez mais, sim, eu serei o peão desse jogo. Mesmo que isso signifique lutar como nunca lutei.

Uma estratégia política.

Um casamento arranjado.

Um segredo que mudará tudo.

Meu nome é Olympia, e essa é a história de como eu descobri que o amor é a mais doce tortura, e o poder, a mais mortal das tentações.



Amei a escrita, tem um toque poético, mesmo em meio ao caos, que cativa. Gostei do desenvolvimento da história, aos poucos, mas não demoradamente, a autora vai contando a história de cada personagem e desvendando esse mundo fantasioso que tem certas similaridades com o nosso. Toca em pontos importantes. E contém frases reflexivas, que considerei um bom ponto.

Um casamento de conveniência entre “casas”. Olympia foi dada em casamento ao príncipe Leonhard, tudo em comum acordo, ou quase, porque ela não sabia.

Ela se casou e foi levada para as terras dele. E aí começa a aventura e descobertas. O relacionamento dele boa parte do livro é estranha, mais é um fato que instiga a leitura. E a sensação de há algo mais a ser revelado.

Olympia é um doce de ingenuidade, mas é forte e inteligente. Leornhard tem umas atitudes controversas, mas porque caminhamos no “escuro”, mas ele é apaixonante, no entanto, não se engane.

A reviravolta no final é reviravolta mesmo, de certa forma fui surpreendida. Amei a leitura, mas odiei ainda não ter a continuação, isso sim é terrível!

E foi isso.

Bjoo.


Em Tempo: Lamentavelmente ainda não tem a continuação, meu coração chora…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!