Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Preciso Saber


 



163

Livro: Preciso Saber

Autor: Karen Cleveland

300 páginas

3,5 estrelas





Sinopse


uma analista da CIA deverá escolher entre o amor de sua família e o juramento feito a seu país.

Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?



A história é interessante, prende a atenção, apesar da protagonista causar raiva a princípio. A leitura flui muito bem, pois a escrita é direta, muito embora não seja linear, pois a autora usa o passado para explicar algumas coisas. Gostei de ler.

Embora eu tenha gostado, eu esperava algo mais elaborado, afinal a protagonista é uma agente da CIA e trabalha na contrainteligência, na pasta da Rússia. Por isso esperei uma mulher mais inteligente e esperta.

Em seu trabalho de proteger sua pátria ela foi meio falha, e isso gerou sérios problemas.

Mas a cereja do bolo só é revelada no finalzinho, mas durante toda a leitura uma pulguinha fica atrás da orelha. Um sentimento de, será?, nos acompanha durante a leitura.

E foi isso.

Bjoo.



Em tempo: Cabia perfeitamente uma continuação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!