Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Série Wilmont & Lenvil Family

 

 


Série Wilmont & Lenvil Family

Shari Anton







152

Livro: Por Decreto Real - Wilmont & Lenvil Family #1

Autor: Shari Anton

319 páginas

4 estrelas





Sinopse


Inglaterra, 1106

O rei concedera-lhes um ano de amor.

Gerard de Wilmont queria, acima de qualquer coisa, tornar Ardith de Lenvil sua esposa. Mas e se ele e sua amada saxônica não fossem abençoados com o herdeiro que faria com que a união de ambos durasse para sempre?

Lady Ardith hesitou quanto ao decreto real que a tornava prometida de Gerard, barão de Wilmont, pois, embora ele sempre tivesse sido o dono de seu coração, ela sabia que o destino cruel não a fizera adequada para ser esposa de homem algum! Ela não podia se negar a cumprir o desejo do rei, mas sabia que seu casamento com Gerard estava fadado a terminar muito antes que ele imaginava!


Uma história que flui bem, com personagens carismáticos. E a história traz um certo peso, através da protagonista. Momentos de emoção é que sentimos que nos aguarda, quando iniciamos a leitura.

Ardith e Gerard se conhecem desde a adolescência, e em um dado momento ela, mesmo em tenra idade, ela se encanta por ele. Mas logo ela saberá que não poderá se casar, pois naquela época a função da mulher era basicamente gerar herdeiros, e isso era uma coisa que ela não podia mais, devido a um acidente que quase lhe tirou a virou.

Mesmo assim, Gerard pede ao rei que permita o casamento deles, mas o rei baixou um decreto: eles ficariam juntos por um ano, se ela engravidasse eles poderiam casar, caso contrário, ele se casaria com a protegida do rei.

A sinopse não entrega nada, o que é muito bom, pois muita coisa acontece. A vida deles não são flores, e naquela época tudo é na espada.

Uma história que tem romance sem ser meloso demais, intriga, ação, injustiça, perigo, emoção e vontade de não acabar mais.

E foi isso.

Bjoo.

 




153

Livro: Proibidos pelo Passado- Wilmont & Lenvil Family #2

Autor: Shari Anton

219 páginas

4 estrelas






Sinopse


Inglaterra, 1109

A Mulher do Inimigo...

Apesar de Lady Lucinda ter dado à luz ao filho de um homem que quase o matara, Richard de Wilmont a queria mesmo assim. Afinal, a doce viúva o apresentara a uma sensação de aconchego... e um amor tão poderoso que ele seria capaz de esquecer tudo, até mesmo de apagar o passado.

Lucinda temia entregar-se àquele amor. Certamente, um cavalheiro tão gentil como Richard de Wilmont tinha mulheres muito mais interessantes disputando sua atenção. Ela estava à margem da sociedade e jamais serviria de esposa para homem algum!

Quanto mais para Richard!



Uma situação difícil que a autora criou para o casal protagonista. A leitura me prendeu do início ao fim. Como pode dar certo um relacionamento com a viúva do seu pior inimigo? E como não bastasse todos contra, ele mesmo não concordava. Havia muitos conflitos.

A forma como a autora desenvolveu a história, eu achei perfeita. O carisma do filho da protagonista é um ponto forte na história.

Muitas coisas têm que ser superadas, e como não bastasse ainda surge um parente para reivindicar o menino. Se pararmos para pensar, o menino é o que move a história.

Amei ler, amei o casal e o menino.

E foi isso.

Bjoo.





154

Livro: Herdeiros da Paixão - Wilmont & Lenvil Family #3

Autor: Shari Anton

315 páginas

4 estrelas






Sinopse


Inglaterra,1109

O sangue real era uma maldição.

Lady Madelleine Canmore foi raptada por forças rebeldes, como parte de um plano de fazê-la rainha, mas não lamentou seu destino. Em virtude dessa violência, ela encontrou novamente o cavaleiro saxão com quem sonhara na adolescência, o atraente Maximillian de Lenvil. Poderia ele, entretanto, corresponder a seus rogos femininos?

Maximilliam sabia que lady Madelleine era um prêmio de poder aos olhos da maioria dos lordes normandos. Não obstante, quando pensava na adorável princesa que jurara proteger, Maximillian só via a mulher por quem se apaixonara... e que certamente, estava fadado a perder.


Estou gostando dessa série. Esse é o terceiro livro e a autora mantém o mesmo estilo de escrita e desenvolvimento. Os protagonistas aqui, não podem ficar juntos, afinal ela é uma princesa. Apesar de um primeiro encontro meio desastroso, houve uma certa atração, mas, ao mesmo tempo, uma decepção, um mal-entendido.

Quando Maximillian, irmão da protagonista do primeiro livro, foi levar uma carta para Madelleine em um mosteiro, descobriu que ela havia sido raptada. Sendo assim ele saiu a sua procura e descobrindo um plano por trás desse rapto. E ele tenta desvendar tudo e livrá-la dos seus raptores. E durante esse processo eles se aproximam e esclarecem alguns desentendimentos do passado e se apaixonam.

O final eu achei encantador. É certo que achei a história esticada um pouco além do necessário, mas achei o casal muito fofo.

E foi isso.

Bjoo.




155

Livro: Aventureiro do Amor - Wilmont & Lenvil Family #4

Autor: Shari Anton

315 páginas

4 estrelas






Sinopse


ELE PRECISAVA ESCOLHER UMA ESPOSA. QUER QUISESSE OU NÃO!

Inglaterra, 1109, verão.

Stephen de Wilmont tinha certeza de não queria viver preso entre os muros do castelo e dedicado às colheitas. Mas conhecia seu dever. E um deles era casar. Porém o destino reuniu-o à orgulhosa e incomparável Marian de Lacy, seu primeiro e mais impetuoso amor. E ele foi levado a suspeitar que os dias de perambulação estavam para terminar!

Marian tinha certeza de que o único homem que a beijara em toda sua vida era aquele a quem amaria para sempre. Verdade seja dita, Stephen, o cavaleiro errante de Wilmont, espelho de sua alma, havia retornado para reacender as chamas da paixão! E só Marian sabia a que levaria aquela paixão!



Agora é vez do irmão caçula de Gerard, protagonista do primeiro livro. Esse é o protagonista mais “descolado”, digamos assim. A desconfiança levantada no início do livro e confirmada logo adiante, foi uma surpresa e uma decepção.

Difícil comentar esse livro sem soltar spoiler, difícil mesmo. O casal tem algo em comum que os une e que é segredo. Bem, ele os une, mas os separou.

O casal protagonista que pela tenra idade se separam, 6 anos pois voltam a se encontrar, e muitas coisas precisam ser esclarecidas e rápido, porque ele está para se casar com a prima da mocinha.

Gostei de todo embaraço e de como tudo se desenvolveu. Entendi as decisões da mocinha, que não foram nada fáceis, ainda mais para época.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!