Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Box Uma Nova Chance


 

Uma Nova Chance


Box Digital Completo


Stefany Nunes




Antes de tudo, deixo aqui minha impressão (opinião e achômetro). Não consegui me “encaixar” nessa leitura. Amo romance de época, mas a maior parte do tempo não senti essa “época”, não fui “transportada”. As mocinhas são solteironas, encalhadas. Nada de nobreza, mas pobreza. E a autora fez muito uso da “licença literária”.

Se eu tenho algo contra solteirona e pobreza? Absolutamente nada, tem até muito a ver comigo. Mas se tratando de sonhos e imaginação, eu prefiro sonhar com a nobreza e riqueza, e ainda com meninas inocentes apaixonadas. Esse é o meu espírito hoje, amanhã não sei.





157

Livro: A Promessa do Capitão - Uma Nova Chance # 1

Autor: Stefany Nunes

252 páginas

3 estrelas






Sinopse


Thomas Baker perdeu tudo enquanto lutava por seu país. Ele foi surpreendido pelas notícias de morte de sua mãe e irmão, abandonado pela mulher que amava e sofreu um ferimento sério que levou à amputação de seu pé direito. Apenas uma coisa lhe resta: a promessa de se casar com a noiva de seu melhor amigo e companheiro de batalha, morto em combate.

Charlotte Hollth passou anos esperando seu noivo retornar da guerra, mas quando uma carta lhe confirma que isso não vai acontecer, todos os seus planos caem por terra. Após muita relutância, ela finalmente está pronta para seguir em frente, até que um estranho aparece em sua porta dizendo que está ali para casar-se com ela.

Entre a resistência dela e a insistência dele, antigas feridas e traumas podem ser curados.

A Promessa do Capitão” é um romance de época de recomeços, honra e especialmente, amor.



Bem, eu esperava mais, confesso que fui com muita sede ao pote, porque eu gostei muito do Box Amor & Acaso. Na minha cabeça a autora pegou uma história forte e pesada e a transformou em um filme de sessão da tarde pra toda família. Algo de errado nisso? Não. Só não foi o que eu esperava.

Thomas Baker chegou na casa de Charlotte Hollth para se casar com ela(o que foi um susto). Isso porque ele queria cumprir uma promessa que fez ao seu amigo que salvou sua vida na guerra e a mesma que lhe tirou a vida.

Assim começa a saga para conquistá-la e convencê-la a se casar.

Mas não gostei do desenvolvimento da história, achei que a autora tirou em excesso o “peso” dos traumas de guerra, a personalidade e atitudes dos personagens destoam um pouco da época, isso me incomodou.

No entanto, gostei da chacoalhada que ela deu na história quase no final, virou tudo de cabeça pra baixo.

E foi isso.

Bjoo.






158

Livro: Um Amor Inusitado - Uma Nova Chance #2

Autor: Stefany Nunes

264 páginas

3 estrelas





Sinopse


Oliver Ross está de volta à Carlisle. Após passar anos escondido em território francês, o herdeiro do barão retornou à sua cidade natal e deve lidar com as consequências de suas escolhas. Sem perspectiva de futuro, nada é como se lembrava, a não ser a antipatia que sente por Susie Tumper, seu desafeto desde criança e que, após ficar viúva e deixada à mercê da sorte, agora vive sob o teto de seus pais e ocupa seu antigo quarto.

Susie Tumper é conhecida como a pobre viúva da vila. Após perder tudo o que possuía por dívidas, ela vive de favor na casa do barão e da baronesa, e, de forma completamente repentina, é obrigada a voltar a conviver com Oliver Ross, o sujeito mais prepotente e orgulhoso que conhece.

Nem Oliver, nem Susie são os mesmos depois de tantos anos e acontecimentos. Depois de uma noite de paixão inesperada, ambos estão prestes a descobrir que a vida a que pensavam estar destinados ainda pode surpreendê-los, e que as feridas profundas que carregam podem ser curadas completamente, com o mais simples e inusitado amor.


Pois bem, fiquei em conflito, achei uma história mal contada, embora a leitura flua muito bem e os personagens sejam bons. Mas uma coisa aqui, outra ali, não gostei.

Oliver que todos pensavam ter morrido na guerra voltou e como sua noiva já estava noiva de outro, ele encontrou consolo em sua “inimiga” de infância, a Susie – que estava viúva de outro soldado, que sempre a desprezou e a deixou com uma mão na frente e outra atrás. Se não fosse a mãe de Oliver ampará-la, ela estaria na rua.

Além de Oliver ter que superar brigas do passado com Susie, ele devia satisfação a coroa, pois ele quando se feriu, depois de curado ficou escondido até a guerra acabar. Esse ponto, a meu ver foi muito mal trabalhado, porque em tempo de paz deserção dá cadeia e na guerra é pena de morte.

Mas gostei da personalidade do casal e dos diálogos.

E foi isso.

Bjoo.








159

Livro: Desde Que Me Lembro - Uma Nova Chance #3

Autor: Stefany Nunes

253 páginas

2 estrelas





Sinopse


Rubetta “Ruby” Fisher é uma mulher independente. Ainda jovem, após ser expulsa de casa pelo pai e se ver sem lar, ela aprendeu a conquistar seu espaço no mundo, mas não teria conseguido tal feito sem a ajuda de seu amigo, George Campbell.

George Campbell é um homem determinado. Filho bastardo de um nobre inglês, ele conseguiu se tornar um advogado renomado em Edimburgo, mesmo que as circunstâncias de seu nascimento não fossem as mais favoráveis para isso. Contudo, não teria chegado tão longe não fosse o incentivo de Ruby, que também é sua secretária e braço direito.

Inesperadamente, George decide se casar para impressionar um duque escocês que está prestes a contratar seus serviços. Em seu desespero para não perder o amigo, Ruby se oferece para ajudá-lo, fingindo ser sua noiva até que Vossa Graça firme o negócio. Entre desencontros e mal-entendidos, esse acordo prático vai finalmente despertá-los para sentimentos profundos, fazendo-os encontrar a felicidade que tanto almejam, desde que conseguem se lembrar.

 


Tive certa dificuldade com essa história, tinha momentos que esquecia que era romance de época, de tão contemporânea ela se tornava. Achei isso um pecado.

O casal protagonista achei fraco, dois idiotas teimosos e de personalidade fraca.

Os dois são apaixonados a anos e por causa de opiniões de terceiros decidem ser somente amigos. Mas devido a uma situação eles são levados a fingirem que são noivos e não resistem mais.

Mas eu achei um monte de bobagem. Homem mimizento murcha meu coração. Menina muito a frente do seu tempo, arranha meu coração. Por mim eu separava os dois e os fazia chorar para sempre , por serem burros. Hehehehehe… sem paciência pra isso!

E foi isso.

Bjoo.





160

Livro: O Pedido do Duque - Uma Nova Chance #4

Autor: Stefany Nunes

300 páginas

2 estrelas






Sinopse


Elizabeth Hollth cometeu um grande erro no passado, o que lhe custou o amor de sua vida. Ela vive uma vida pacata em Carlisle, trabalhando de sol a sol, tentando de todas as formas possíveis ignorar sua dor.

Keith MacLogan foi trocado por dinheiro pela mulher que amava, e jurou nunca mais se esquecer de sua desilusão. Ao assumir o título de Duque de Hamilton, focou todas as suas energias na administração de suas terras, até se lembrar de um infortúnio que pode fazê-lo perder toda sua fortuna.

Sete anos após se separarem, o destino juntará Keith e Elizabeth novamente. Ele precisa de uma esposa para manter sua propriedade. Ela deseja reconquistá-lo. Entre mágoas e lembranças, um casamento de conveniência os fará enfrentarem seus fantasmas do passado, levando-os a decidirem se se permitem ou não, viverem uma nova chance.



Ahhh que dó! Que dó de mim, pois criei muita expectativa e fui frustrada. Decepção. Esperava uma linda história de amor, sacrifício e superação, mas foi mimimi e chororô.

Nem sinto vontade de comentar. Acho que a decepção está embaçando minha mente, mas achei tudo nada crível.

O motivo da mocinha voltar atrás e rejeitar o pedido de casamento do amor da sua vida foi fraco, pois ela deveria juntar forças, dividir fardos, mas foi burra. E lógico, se arrependeu.

O mocinho por sua vez, depois de rejeitado não buscou entender melhor o motivo de verdade, deu as costas e foi embora. Foi viver a sua vida, seguiu em frente, errado não está. Ela por sua vez ficou lambendo as feridas por anos, até encontrá-lo outra vez, com uma história de casamento por conveniência mais furada que já vi.

Eles se casam e ele fica no mimimi o tempo todo. Ahh sem paciência para homem sensível!!

E foi isso.

Bjoo.









161

Livro: Uma Fuga para se Casar - Spinoff Uma Nova Chance #5

Autor: Stefany Nunes

136 páginas

2 estrelas





Sinopse


Emily Rupert fugiu para se casar com um duque. Ela só não esperava conhecer Duke Joy, o cocheiro charmoso e honrado que lhe mostrará a liberdade que Emily tanto anseia.

 


Sério, nada a ver essa novela aqui nesse box. Como já venho de uma decepção do livro 4, essa novela só ativou a minha raiva hehehehhe… peço desculpas por uma leitora descontrolada.

A história é sobre uma moça tola, em fuga para se casar com um duque falido e idiota, incitada por sua mãe que só se importava com títulos e acaba se envolvendo com um cocheiro.

A bestona percebeu a burrada que estava cometendo e fugiu do duque idiota e o cocheiro a encontra e eles começam a se envolver. Acho que me antipatizei com a mocinha, coitada, na verdade, ela é vítima de sua mãe.

Resumindo, não gostei. Mas claramente o problema foi meu.

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!