Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Chama de Ferro


 


123

Livro: Chama de Ferro - The Empyrean #2

Autor: Rebecca Yarros

1111 páginas

4 estrelas



Sinopse


Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Instituto Militar Basgiath... inclusive ela própria. Mas a Ceifa foi apenas o primeiro teste, cujo objetivo maior era eliminar os mais fracos, os considerados indignos e os mais azarados.

No entanto, agora começa o verdadeiro treinamento, e Violet já se pergunta como – e se – vai conseguir sobreviver. Não apenas porque o processo é extremamente exaustivo e repleto de armadilhas, ou porque cada etapa é projetada para levar os novos cavaleiros aos limites da dor e do sofrimento, mas por causa do novo vice-comandante, que parece ter como missão pessoal convencer Violet de que ela jamais será capaz de controlar suas habilidades extraordinárias... a menos que traia o homem que ama.

Embora o corpo de Violet seja mais fraco e frágil do que o de os demais cavaleiros, ela pode contar com sua inteligência, além de uma determinação de ferro. E ela ainda se lembra da lição mais importante que Basgiath lhe ensinou: cavaleiros de dragão fazem suas próprias regras.

Mas inteligência, determinação e força de vontade não serão suficientes esse ano, já que Violet descobrirá um segredo escondido por séculos, e nada, nem mesmo o mais poderoso fogo de dragão, pode ser suficiente para salvá-los no final.



Eu queria ter amado mais. No primeiro livro eu já havia “reclamado” do excesso de romance, mas estava enganada, o excesso veio neste. Eu queria mais fantasia, no entanto, veio um monte de DR (discussão de relação) no meio dos acontecimentos. Se eles não estavam de mimimi estavam transando. Realmente, me irritou.

Também senti uma enrolação nos acontecimentos que quase me levou a loucura! Havia escritos a serem traduzidos, de suma importância para resolução de uma série de situações, incluindo guerra. E passa a ser mais importante uma DR que a tradução dos escritos.

Já que estou reclamando, vou falar sobre outro ponto. Uma guerra enorme, e não consegui ver, através da descrição da autora os esquadrões, dava a impressão de ter meia dúzia de cavaleiros e dragões para enfrentar mil wyvern com seu venin, que são poderosos.

Agora, já me acalmei um pouco, posso falar que o livro é muito bom, prende a gente. E se você não for velha chata feito eu, amará ler essa “romantasia” melada hehehe…

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!