9
Livro: Pedra Papel Tesoura
Autor: Alice Feeney
288 páginas
4 estrelas
Sinopse
Dez anos de casamento. Dez anos de segredos. E um aniversário que eles nunca esquecerão.
Há muito tempo as coisas andam erradas entre o sr. e a sra. Wright. O marido e roteirista Adam Wright é confessadamente um workaholic, e não consegue dar quase nenhuma atenção a tudo e a todos ao seu redor.
Adam e Amelia estão casados há uma década, mas a paixão que um dia os uniu deu lugar a uma relação repleta de ressentimentos e brigas constantes.
Determinados a dar uma última chance ao casamento, eles decidem passar um fim de semana romântico em um lugar aconchegante, bucólico e nada comum. No entanto, o que seria um retiro de reencontro se transforma em uma tempestade de neve onde perdemos a visibilidade diante de um jogo de ressentimentos, segredos e obsessão. Prepare-se para uma leitura eletrizante, onde nada é o que parece ser.
A história segue com protagonistas nada confiáveis que nos arrastam e nos aprisionam em seu mundo. Um relacionamento construído entre mentiras que se tornam pedradas a cada página e onde o papel moral de seus personagens se deteriora a cada capítulo. Um romance que toca em feridas, perfura e corta laços.
Pedra Papel Tesoura guarda segredos até a última página. Alice Feeney, uma das autoras de suspense mais talentosas dessa nova geração, passeia por terrenos que outras evitariam atravessar e deixa uma pergunta ecoar. Você realmente conhece a pessoa com quem se casou?
Os 15% iniciais é uma chatice, pelamor! A coisa só começa a melhorar lá pelos 30%. No entanto, não gostei da escrita, porque achei um “enroleichan” sem fim, mas essa é a intenção da autora e faz sentido.
Adam, é um roteirista, e não está passando por uma boa fase no casamento. Assim eles partem em viagem à Escócia, para tentar salvar o casamento. E é lá que acontecem coisas sinistras e que desencadeiam uma série de situação que trará à tona todo segredo escondido por muito tempo.
Agora, quanto a parte sinistra, eu esperava bem mais. Achei interessante que no final a gente pensa sobre a verdade, ou seja, os personagens não são nada confiáveis.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!