Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Sussurros do Passado


 


3

Livro: Sussurros do Passado

Autor: Charlie Donlea

444 páginas

5 estrelas





Sinopse

TRINTA ANOS ATRÁS, UM BEBÊ DESAPARECEU. AGORA, ELA QUER RESPOSTAS.

No primeiro dia de aula no Instituto Médico Legal, Sloan Hastings é designada a uma investigação na área da genealogia forense — a ciência dinâmica em constante evolução, responsável por solucionar inúmeros casos arquivados complexos envolvendo serial killers e homicídios.

Empolgada para dar início ao trabalho com uma extensa pesquisa das provas, Sloan começa enviando o próprio DNA para análise. Sua intenção é conhecer mais a fundo o potencial de informações genéticas presente nos registros de seus antepassados. No entanto, os resultados obtidos a conectam a um passado perturbador.

Criada por pais afetuosos e solidários, Sloan guarda memórias de uma infância feliz, mas sempre soube que era adotada. E agora o resultado do perfil genético indica sua verdadeira identidade. Ela é Charlotte Margolis, também conhecida como a bebê Charlotte, que captou a atenção do país quando ela e os pais biológicos desapareceram misteriosamente em junho de 1995. Mesmo diante de uma grande investigação policial e meses de intensa cobertura midiática, o caso foi arquivado nas décadas seguintes devido à falta de pistas.

Sloan parte em busca de respostas que a conduzem para uma pequena cidade onde o poder e a influência da família Margolis permeia em todos os cantos e, embora os parentes biológicos de Sloan sejam acolhedores, eles são enigmáticos e reservados.

Nem todos parecem satisfeitos com a presença de Sloan e, muito menos com suas perguntas. À medida que ela faz novas descobertas, torna-se cada vez mais claro que as respostas que Sloan procura estão ocultas em um cemitério de enigmas familiares. Seu passado está tentando sussurrar as respostas de que ela precisa, mas há alguém disposto a tudo para manter o segredo...



Pouco depois que comecei a ler este livro, assisti a uma série que fala de um caso baseado, em fatos, e este livro começa com mesmo assunto, genealogia forense. O que deu a sensação de realidade ao livro. A série sueca é A Grande Descoberta, a polícia investigou o caso por 16 anos. E aqui o caso foi resolvido décadas depois.

O livro não é contado de forma linear, alterna passado e presente. E assim a trama vai sendo montada e desmontada. Há uma tensão do início ao fim. Engraçado que no final eu estava tão agoniada que corri na leitura para saber o que aconteceu.

Sloan sempre soube ser adotada, mas por causa da sua especialização em genealogia forense, acabou descobrindo quem eram seus pais biológicos e que ela era a famosa bebê Charlotte que desapareceu a quase 30 anos, junto com seus pais.

Ligado ao seu desaparecimento havia outro crime. E com ajuda do xerife eles tentam desvendar o que aconteceu, mas sabem que correm risco, pois sua família biológica é meio sinistra e manda em quase tudo na cidade.

Gostei muito da leitura, foram momentos de imersão na história.

E foi assim.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!