10
Livro: Matteo - Trilogia Zampieri #1
Autor: Cecília Turner
624 páginas
4 estrelas
Sinopse
“Seus inimigos não terão dó de vocês, ou das suas mulheres, filhos, vocês têm que ser fortes, proteger a si mesmos e a família. Cuidar um dos outros.” Giuseppe Zampieri.
Matteo Zampieri é o Don da Sacra Siena Organizzata, a máfia mais poderosa na região central da Itália, dominam a Toscana, possuem aliados poderosos e inimigos mais do que dispostos a tirá-los do caminho.
É um homem inteligente, metódico e implacável, criado para ser o líder da organização, aprendeu desde cedo que o inimigo sempre espreita e que não há espaço para fraqueza.
Desde que assumiu a posição do seu pai, sofre a pressão para se casar e providenciar um herdeiro, além de ter que lidar com alguns capos que acreditam que seus planos de diversificar os negócios é um erro.
Com os últimos, ele sabe lidar, mas quanto ao primeiro assunto, sabe que seus dias como solteiro estão no fim.
Tudo vem com um preço.
Uma reunião de negócios, uma emboscada o colocará frente a frente com uma brasileira, que fala meia dúzia de palavras em italiano.
Ela o salvou.
Só não contava que isso a colocaria direto sob o seu domínio.
Giulia Tomazini perdeu todos que amava nos últimos anos.
Exceto por sua melhor amiga, está sozinha.
Resolve ir atrás de suas origens italianas e, de quebra, conseguir sua cidadania.
Era um antigo sonho dela e de sua mãe.
Um que foi interrompido.
Não mais…
Embarca para a Itália com dois objetivos: virar italiana e descobrir mais sobre a sua família.
Ela não foi criada dentro da máfia.
Tudo que sabe é o que leu em livros de romance ou filmes de ação, mas isto está prestes a mudar.
Dois estranhos.
Caminhos que se cruzam.
Ela o salvou.
Ele cuidará dela, a protegerá, mesmo contra sua vontade.
Ela é da família.
E ele honra a família.
Uma leitura rápida, fluida e prazerosa, muito embora o tema máfia, por si só, já avisa que se trata do “lado negro da força”, fala de criminoso. E que criminoso! A gente tem que ficar o tempo todo recitando: o crime não compensa, o crime não compensa, ele é do mal, ele é do mal… Uma luta! Hehehehe...
Giulia Tomazini uma brasileira, descendente de italianos, depois que perdeu sua família, foi conhecer a Itália e conseguir sua cidadania italiana, um sonho que deveria ter sido realizado com sua mãe e avó.
Um acaso do destino, bem criativo, juntou Giulia e Matteo Zampieri, que é o Don da Sacra Siena Organizzata, não só para uni-los, mas também para resolver um problema que eles nem sabiam que existia.
Gostei do casal, apesar da velocidade do romance. Também gostei que a história fala de coisas que acontece no mundo que Matteo “governa”, e que ele não é bonzinho.
Um detalhe importante no que se refere a Giulia é que podemos confirmar o que diz 1 Coríntios 15.33: “Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes”. A Giulia que saiu do Brasil, não é a mesma que passou a morar na Itália.
Gostei de ler, gostei da trama com romance, segredos, sequestro, tortura, um monte de morte, ação, tensão. Um bom livro de máfia. Aliás, já estou indo para o segundo volume.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!