Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Vincenzo


 


11

Livro: Vincenzo - Trilogia Zampieri #2

Autor: Cecília Turner

448 páginas

2 estrelas





Sinopse

Vincenzo Zampieri é o subchefe da Sacra Siena Organizzata, a máfia mais poderosa na região central da Itália. É observador, expert em computadores e perito em tortura. Aos dez anos, matou seu primeiro homem e não sentiu absolutamente nada, a não ser prazer ao ver os olhos do filho da puta ficarem opacos, sem vida. Abomina mentiras tanto quanto traidores; por isso, se dedica a aprender novas formas de obter respostas. Vive para a famiglia e seu único objetivo é honrá-la. Se há algo que já aprendeu, é que a dor traz a verdade.

Isabella Venturini é analista de sistemas no horário comercial e uma hacker do bem durante as noites. Aos dezesseis anos, perdeu todos que amava – todos, exceto sua melhor amiga Giulia Zampieri, a irmã que a vida lhe deu. Poderia ter se afogado no luto e na tristeza, mas focou nos estudos e no trabalho, tentando à sua maneira ser feliz. Era o que seus pais iriam querer…

A realidade não poderia ser mais diferente. Dia após dia, vive para o trabalho e para sustentar a madrinha e seus dois primos.

Uma viagem para a Itália…

Um olhar trocado com Vincenzo Zampieri mudaria TUDO.

Pela primeira vez em anos, sentiu-se viva, em casa… feliz. Mas tudo que é bom acaba… de volta ao Brasil, ela só quer esquecê-lo, voltar para sua rotina e seguir em frente. Mas quando o perigo está à espreita… o subchefe da Sacra não hesitará em colocá-la sob sua proteção, por bem ou por mal.

Ele é inteligente.

Ela também.

Ele ama matar.

Ela não faria mal a uma mosca.

Ele é conhecido pelos inimigos como o próprio Diabo.

Ela está pronta para arder no inferno com ele.



Sinceramente? Decepção. O casal protagonista se gosta, fato, mas daí gerar todo o argumento da história… não é sólido. O inimigo viu coisa que ainda não tinha acontecido. E dessa vez a autora exagerou no blablabla… no meu “achômetro” sensível hehehehh…

Vincenzo Zampieri, subchefe de uma família da máfia, se sentiu atraído por Isabella, amiga de sua cunhada, que conheceu quando ela foi a Itália para o casamento Giulia e Matteo, seu irmão e Don da máfia. Depois que ela foi embora, alguns meses depois, ele descobre que havia um inimigo dele a caça de Isabella.

E assim começa a guerra para protegê-la e matar o inimigo. E foi aí que meu nariz torceu. Na busca do inimigo, ela exigiu ir junto. Agora me diz, onde na máfia a mulher exige alguma coisa? Ainda mais ela que nem faz parte da “famiglia”. A autora destruiu a personalidade do mafioso quieto e sinistro, o qual eu me enchi de curiosidade.

Outro ponto, as cenas de sexo são folhas e folhas e folhas… até enjoei, pulei tudo, a leitura foi até mais rápida. Umas 270 folhas seria de bom tamanho.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!