14
Livro: Entre a Pena e a Pólvora
Autor: Nathália Rondán
323 páginas
1 estrela
Sinopse
Quando John Lyndon se torna o único herdeiro do ducado de Ravensworth, ele terá de abandonar todos os seus sonhos e voltar para sua terra natal (onde não pisa há dez anos).
Do outro lado, a família Capell há anos disputa com os Lyndon o ducado e veem nesse jovem inapto uma oportunidade de retomá-lo.
Ada Capell uma das filhas da poderosa família tem tanta aversão pela alta sociedade e suas disputas de poder quanto John, ela por sua vez se refugia do mundo nos livros e em uma época em que mulheres são desprovidas de qualquer direito, esta jovem está prestes a provar que papel e tinta podem ser mais letais que pólvora.
Quando a gente não gosta do protagonista fica difícil gostar da história, mas quando a gente não gosta do casal protagonista… aí a coisa piora. Mas quando eu pensava que não podia piorar… me enganei. Era para ser romance de época, mas a escrita não nos remete aquela época. E a trama… também não gostei. Não tem base sólida.
Só lembrando que leitura é pessoal, é questão de gosto, clima, humor…
Bem, pelo que observei, John Lyndon é um rapaz meio solitário que gosta de escrever poemas e mora na Itália. Como seu tio morreu ele teve que voltar à Londres para assumir o título de duque de Ravensworth.
Em seu retorno ele conhece Edward Capell, filho do seu inimigo de família, que ele nem sabia que existia. Para piorar e situação ele se apaixona por Ada, irmã de Edward.
Só vou falar isso e já falei demais. Chega!
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!