22
Livro: Monte Alto: Heranças do Tempo
Autor: Veronica Bondezan
129 páginas
4 estrelas
Sinopse
Monte Alto. Brasil, 1920
Cristóvão foi um menino desprezado pelo pai e que, após deixar a fazenda onde vivia e passar quinze anos longe, é obrigado a retornar para o antigo lar sob circunstâncias não muito agradáveis e encarar o passado outra vez.
Mas as coisas não serão tão fáceis após ele reencontrar Isabel, o amor que ele deixou para trás, e encarar segredos e desafios que há muito tempo ele tinha decidido esquecer.
Uma história sobre perdão, paternidade e recomeços, ambientada no Brasil antigo de 1920.
Uma leitura fluida e rápida. Talvez para quem não seja evangélico estranhe o vocabulário “crentes”. Lembro-me quando eu fiz teologia tinha uma matéria, que não lembro o nome agora, que devíamos trocar o vocabulário “crentes”, por palavras comuns, para que todos e qualquer um nos entendesse. Mas isso não diminui o valor da história.
A sinopse diz que a “história é sobre perdão, paternidade e recomeços”, mas eu digo que vai muito além disso. Fala do amor transformador de Deus nas pessoas. Fala do amor que cura, perdoa, transforma, renova, que ama.
Há muito mais nas entrelinhas que nas linhas, uma pena que a autora não deu a solidez e profundidade que a história merecia. Mesmo assim é uma ótima leitura.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!