Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Lorde Lovebird Precisa se Casar


 


21

Livro: Lorde Lovebird Precisa se Casar - Os Lovebirds #1

Autor: Stefany Nunes

256 páginas

4 estrelas




Sinopse

1824, em uma vila no interior na Inglaterra…

A casa dos sonhos está a venda e Peter Lovebird quer comprá-la. Assim que ficou sabendo que seu tio colocou à venda a mansão que guarda tantas lembranças boas de sua vida (ou talvez as únicas), Peter, o marquês de Lovebird, decide adquirir a propriedade e se tornar o dono oficial de Poetry Mansion.

O problema: ele não tem dinheiro. A solução: casar-se com uma moça com um dote generoso que esteja em busca de proteção e estabilidade (afinal, ironicamente, os Lovebirds não se casam por amor).

O plano parecia simples, até que Peter descobre que tem concorrência: sua irmã e sua cunhada também desejam comprar a mansão de tio Percy, o que significa que ele precisa agir rápido. Mas, numa vila pequena como Feather Ville, quem estaria disponível para o enlace? Pois a moça em questão tem nome, olhos adoráveis e uma língua afiada. Ela é Emmeline Bolton, ninguém menos do que o maior desafeto de Peter.

Ao saber que Emmeline está sendo obrigada pelo irmão mais velho a se casar, Peter toma a decisão de pedir a mão da azedinha. Ele sabe que a irrita, mas ao menos ela estaria com alguém de confiança ao seu lado pelo resto da vida.

Certo?

Bem…, ao que parece, convencer a Srta. Bolton a aceitar sua proposta não será assim tão fácil, mas Peter está disposto a conseguir o que quer. Ou ao menos ele estava, até perceber que seu coração anda batendo de forma diferente desde que passou a conviver com Emmeline, o que faz Peter questionar os verdadeiros motivos que o levam a desejar tanto que ela seja sua esposa.



Uma história leve e doce, um clichê de aquecer o coração. Uma mocinha que se apega a uma promessa e um mocinho que, a princípio, a gente acha tolo, mas depois quer pra gente. E nas entrelinhas há romances secretos em paralelos, pelo menos essa é a impressão. Uma delícia de leitura.

Peter Lovebird quer comprar a casa onde cresceu, o problema é que não tem dinheiro suficiente, a solução: - um casamento por conveniência, um que não envolva sentimentos. Um Lovebird não casa por amor.

Emmeline é maltratada pelo irmão que a está obrigando a se casar, mas devido a uma promessa feita a mãe em seu leito de morte, o casamento só pode ser por amor.

Tudo daria certo entre Peter e Emmeline se não fosse a promessa e não crença no amor. Só que há um caminho a percorrer pelo dois, e no meio do caminho essa promessa e essa não crença, são postos a prova.

Amei o casal protagonista e burburinho em volta da trama, que nos leva a querer ler o próximo livro, que infelizmente até o momento não foi lançado.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!