Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2025

O Morcego


 


12

Livro: O Morcego - Harry Hole #1

Autor: Jo Nesbo

438 páginas

2.5 estrelas





Sinopse

O corpo de uma jovem norueguesa é encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. O caso intriga a polícia: a vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há nenhum vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Para colaborar com as investigações, a Divisão de Homicídios da Noruega envia o inspetor Harry Hole à cidade.

Junto com o policial Andrew Kensington, Harry se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si. Um serial killer está à solta na cidade e, para Harry, a caçada começou.



Pelamor, que parto foi essa leitura!, pois depois das dores da leitura veio o final. O autor poderia ter usado 250 páginas para contar sua história e ainda poderia colocar um pouquinho de divagações, mas aqui foram muitas divagações e história. O que dizer do protagonista? Meia boca, está de bom tamanho.

Demorei demais para ler este livro, fiquei enjoada, irritada com tanto lenga-lenga. O final eu achei ótimo, mas o final ficou muito longe.

O inspetor Harry Hole, norueguês, foi mandado à Austrália para auxiliar o policial Andrew nas investigações de um assassinato, que se descobre mais tarde se tratar de serial killer.

O policial Andrew é bem superior a Harry, comparando conhecimento, esperteza e inteligência (com suas falhas). Andrew quem deveria ser o protagonista.

Bem, depois de muito chove não molha que não acrescenta nada, as coisas começam a ficar interessantes, com momentos de ação e muita tensão. Aliás, as 2.5 estrelas aí foi por causa do final.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!