13
Livro: Uma Casa na Floresta - Os Pioneiros Americanos #1
Autor: Laura Ingalls Wilder
131 páginas
5 estrelas
Sinopse
A pequena Laura vive com os pais e as duas irmãs, Mary e Carrie, em uma casinha de madeira construída dentro da floresta de Wisconsin.
Ali, distante de qualquer outro grupo de pessoas, os Ingalls precisam caçar, plantar, colher, proteger-se dos perigos da natureza... Todos contribuem para o bem-estar da família e até Laura ajuda como pode, aprendendo tudo pelo exemplo.
Apesar das adversidades, a família permanece unida e esse bom convívio alegra os sonhos das irmãs, que todas as noites vão dormir embaladas pelas canções entoadas na rabeca do pai e aquecidas pelo aconchegante calor da lareira.
Este é o primeiro livro da série em que Laura Ingalls narra os episódios mais marcantes de sua história, desde a infância até a vida adulta, vividos na companhia de sua família: pioneiros desbravando os territórios americanos.
Eu não estou na fase desse tipo de história, assim fofinha, docinha, bonitinha, amorzinho… mas… esse livro me pegou, pela escrita, história, época, personagens e pelo que foi não dito, mas transmitido.
Uma história simples, mas rica e encantadora. De uma menininha e sua família(ela, pai, mãe, irmã e mais uma bebezinha) que morava próximo a floresta.
E ela conta do seu dia, do dia de seus pais. Conforme ela vai contando, vai revelando uma mãe trabalhadora, caprichosa, cuidadosa, companheira, amorosa e forte, sem deixar de ser feminina. E um pai forte, protetor, trabalhador, cuidadoso e amoroso sem ser meloso. O trabalho dos pais é constante e admirável.
A menina demonstra suas fraquezas e medos, mas sempre é acolhida e protegida pelos pais. Uma história bonita, mas nas entre linhas fica claro as dificuldades e luta dos pais.
Amei ler e ser surpreendida pelo que eu acreditava ser uma história para crianças.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!