111
Livro: Faith
Autor: Larissa Gomes
233 páginas
3 estrelas
Sinopse:
Após ser abandonada pelo marido que a fazia passar por uma vida de suplícios em Londres, Evangeline retorna para a vila onde nasceu na cidade de Saint Albans em busca de abrigo na casa da irmã, pois sabe que encontrará afago junto do carinho de seus três adoráveis sobrinhos. Entretanto, ao perceber que sua família está passando por necessidades, a jovem resolve aceitar a vaga de emprego que surge na cozinha do viscondado local.
Não sendo suficiente carregar a responsabilidade de ser o Visconde de Chadburn, Rupert também é um recém-enviuvado que, além de todas as atribuições que o título lhe obriga a ter de gerir, possui Theodore, seu herdeiro de 10 meses com o qual nenhum funcionário parece ter jeito para lidar até que, por acidente, em certa manhã, uma mulher desconhecida o tranquiliza como ninguém jamais o fez ao segura-lo em seu colo e acaba, de modo pouco tradicional, levando-o a realizar uma proposta inesperada para torná-la aia em Chadburn House.
Uma novela que mostra que a fé e o amor podem nos levar adiante mesmo em meio às mais severas adversidades.
Afinal de contas, mais miserável do que um bolso desprovido de moedas não seria um coração que deixou de acreditar que dias melhores estão sempre por vir?
Atenção: A trama aborda a temática da violência doméstica.
Achei que seria clichê, mas não foi tão clichê assim. E a leitura foi rápida e tranquila. Interessante que enquanto a história se desenvolvia eu ficava imaginando como a escritora juntaria o casal, pois a mocinha era casada e esse é um romance de época, então, nada é tão fácil assim.
Evangeline foi abandonada pelo marido, graças a Deus, porque o homem levava o casamento com “mão forte”, se é que me entende. Amparada por sua irmã, ela resolve ajudar trabalhando. E assim ela começa a trabalhar na casa do visconde de Chadburn.
O visconde era um homem engessado, que viva as regras a risca e nunca se envolvia emocionalmente. Seu casamento foi igual uma geleira e ele achava ótimo, até sua esposa falecer e o deixar com um bebê. Ele pretendia se casar com alguém semelhante a falecida, mas Evangeline o fez mudar de ideia.
Muito embora a autora não tenha desenvolvido bem e com tempo necessário o relacionamento dos dois, o visconde se viu apaixonado por Evangeline, no entanto, havia um porém, ela era casada.
E assim como eu, você terá que ler para saber como isso foi resolvido. Maldade, né?
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!