110
Livro: Marcados pelo Ódio - Os Irmãos Malcolm #1
Autor: Alison Donovan
528 páginas
4 estrelas
Sinopse:
Um erro fará com que caia em suas mãos seu mais preciso inimigo. Só que não contava que se apaixonaria por ela.
Depois que a tragédia levou suas duas primeiras esposas, Niall Malcolm não quer se casar novamente. Mesmo com todos em seu clã insistindo para que ele o faça, a ponto de roubarem uma noiva para ele: uma mulher corajosa e cheia de vida, que sabe manejar uma espada tão bem quanto qualquer homem. Agora, Niall moverá céus e terras pela mulher que curou sua alma e que guarda um segredo capaz de arruinar tudo.
Quando Elsbeth MacDowell recebe a notícia de que será obrigada a se casar com um nobre lascivo, décadas mais velho que ela, decide bolar um plano. Mas tudo dá terrivelmente errado quando é sequestrada. Agora, a única forma de sobreviver é continuar com a farsa e se entregar a Niall Malcolm, o inimigo mais odiado de seu clã e o homem mais atraente que já conheceu.
Gostei da história, da escrita e dos personagens. Há um pano de fundo, uma briga entre clãs e o rei no meio de tudo. É uma história medieval, então, sutileza não é o ponto forte, embora eu tenha achado tudo muito fofo, para ser franca.
Sobre o clã Malcolm há uma maldição, onde as esposas deles morrem. Por isso Niall Malcolm não quer mais se casar, pois já perdeu duas esposas, sendo a primeira o grande amor dele. No entanto, o seu clã fez pressão para que ele se casasse, e para isso sequestram uma noiva do clã vizinho, só eles pegam a noiva errada.
Elsbeth MacDowell está sendo obrigada a se casar com um homem muito mais velho que ela e, pelo que parece, não é boa coisa. Por isso ela foge, entretanto, no meio de sua fuga ela é sequestrada para se casar com Niall Malcolm. Mas há um porém, o clã deles são inimigos há anos e o MacDowell são os culpados da tal maldição.
Gostei da forma como a história foi desenvolvida, como Elsbeth e Niall foram se envolvendo. Ela descobrindo algumas verdades sobre o clã Malcolm e ele sobre ele mesmo, sobre ela e sobre eles.
Claro que passei pano para algumas coisas, mas eu não estou em tempo de briga, então, só curti a leitura.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!