Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2019

A Meio Passo do Paraíso



094/200
Livro: A Meio Passo do Paraíso
Autor: Susan Wiggs
314 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Washington, século XIX.
Um homem que se diz incapaz de amar e uma mulher que acredita alcançar as estrelas não formariam um casal perfeito?
Durante um baile de gala na Casa Branca, Abigail Cabot, descobre o homem de seus sonhos. Só que ele não está interessado...Então, a talentosa astrônoma, cuja paixão pelas estrelas encobre a total falta de traquejo social, encontra alguém para “educá-la” ...alguém que é um mestre na arte da sedução e que, inesperadamente, a faria mudar de idéia quanto ao homem que deseja!
A bela aparência e o carisma de Jamie Calhoun o tornaram tão popular no senado quanto entre as mulheres atraentes da capital. Em princípio, a amizade com Abigail significava um meio para atingir ambições políticas. Contudo, algo aconteceu, e agora Jamie anseia por tê-la não somente como amiga mas também como mulher!




Uma delícia de livro, simples, mas envolvente. Uma história de “patinho feio”. Personagens adultos, sem mimimi e enrolação. Recomendo.
Jamie é um parlamentar novo no congresso, conquistando o carisma de Abigail, a princípio, por puro interesse político, pois seu pai é um influente senador. Mas a amizade deles sempre foi muito aberta, ou seja, tudo as claras. Isso devido à personalidade de Abigail, que é inteligente, muito inteligente. Apesar de toda inteligência, ela comete um equívoco que a levar ser totalmente sem vaidade e com tendências a se esconder, e como acréscimo, é meio desastrada devido a um defeito no pé.
Abigail desde novinha sempre foi apaixonada por Butler, filho do vice-presidente, só que a beleza de sua irmã acaba arrebatando a atenção do seu amado. Mas, na verdade, a irmã dela não está nem aí para os pretendentes, mas para agradar ao pai ela aceita a corte Butler. E como ele é militar, serve em outra cidade, então passaram a se corresponder, mas quem escrevia as cartas era Abigail. E as coisas tomaram um rumo inesperado. Jamie descobriu que Abigail era apaixonada por Butler e passou a ensiná-la como conquistá-lo. E ensinou de tuuudo, se é que me entende.
É muito interessante como a autora desenvolveu o relacionamento deles, agregando a irmã dela e um professor o qual Abigail ajudava. Aliás, a história de sua irmã e esse professor... estava tão empolgada e tomou um rumo, para mim, inesperado. Também me deu um baita susto com Jamie e Abigail. Ainda mais que deu certo o plano para conquistar Butler.
Bem, no fim tudo dá certo, não como eu esperava, mas gostei. Amei a personalidade dos personagens e claro, a história deles.
E foi isso.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!