Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Paraíso





121
Livro: Paraíso
Autor: Míddian Meireles
339 páginas
2 estrelas

Sinopse:

Recomeçar era tudo que Thais queria. E foi exatamente em busca de uma nova vida, tentando deixar de uma vez por todas os fantasmas do seu passado para trás, que ela decidiu se mudar para Paraíso, uma cidade do interior da Bahia, distante de tudo e todos que conhece e com o nome de tudo que almejava para si.
João Paulo Paraíso é um homem que comanda com pulso firme a cidade que seus antepassados fundaram e que carrega seu sobrenome. Um homem íntegro, que foi pai ainda cedo, que ama sua família acima de tudo e cresceu no meio da política, vendo nela apenas uma razão de lutar pelos seus, seguindo assim a tradição familiar.
Em uma cidade que o idolatra, ele vai encontrar na arredia e misteriosa forasteira seu próprio paraíso. Mas para que isso aconteça, João Paulo terá que lutar contra os medos, inseguranças e tudo de que Thais foge.



Esperei mais e recebi menos. Se a história fosse contada ao contrário do que foi apresentada, acredito que eu gostaria mais. Eu achei a protagonista muito burra, logo, peguei enjoo dela. E conforme as algumas situações surgiam, mais certeza eu tinha de sua burrice e aumentava meu enjoo. Só no final é que a história dela foi contada, mas aí já era tarde demais.
Como eu disse, achei Thaís, a protagonista é burra, mas coitada, a autora fez com esse sentimento desenvolvesse em mim. Thaís, foi envolvida em toda uma trama bizarra desde menina. E foi levada a pensar em um conto de fada, quando abriu os olhos, descobriu que tudo era só o lado mal da história.
Depois de anos ela conseguiu se livrar do passado, fugiu sem olhar para trás, tudo o que queria era recomeçar. E para isso escolheu viver em uma cidade no interior da Bahia. E por sorte ela conseguiu um emprego e conquistar o coração do prefeito e dono de metade da cidade.
Mas como as coisas não podem ser descomplicadas e ela é burra, depois de estar tudo as mil maravilhas com seu novo amor, ela faz burrada. A autora para estragar mais um pouco, tira uma personagem que havia ido embora a 18 anos e nem tem importa alguma, para trazer o passado de Thaís a tona. Nem vou comentar mais sobre isso, não quero me irritar.
Bem, Thaís se acovardou, por não possuir muito intelecto, fez as malas e foi embora. Lógico que o prefeito foi atrás e a livra de uma situação apavorante. Seu passado terrível estava de volta. Depois desse episódio é que sabemos de fato de tudo que aconteceu na vida de Thaís, de como ela foi levada a mundo de sofrimento e dor.
Penso que se autora ao desenvolver a história usasse a lembrança dela para que seu passado fosse contado, eu sentiria mais empatia e compreenderia suas atitudes. A história dela é triste e pesada, mas a forma como foi contada me impediu de gostar dela. Ahhh o prefeito não é lá grandes coisas, e tem uma coisa que ele faz em relação a ela, que também é contada só no final, que me leva a crer que ele ficou com ela só por pena.
É, não gostei muito não.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!