Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Um Romance para Fernanda






123
Livro: Um Romance para Fernanda
Autor: Barbara Sá
107 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Quando um pop-up apareceu na tela do computador com uma oportunidade imperdível de viagem para a Chapada Diamantina, Fernanda entendeu que era um sinal dos céus.
A jovem autora estava em cima do prazo para entregar seu manuscrito para uma grande editora e não conseguir escrever mais nenhuma linha do livro roubava seu sono.
Passar 10 dias no meio do mato parecia a saída perfeita para os seus problemas, ainda mais quando o pacote de viagem incluiu Rômulo, o dono da pousada.
Fernanda está prestes a descobrir que os prazeres da Chapada vão muito além da conclusão do romance de seu livro.



Uma história levinha, bobinha, que praticamente não tem nada. Um passa tempo pra quem não quer pensar em nada.
Mesmo sendo um passa tempo, teve uma coisinha na história que me irritou. Pois é, nem passar tempo eu soube hehehehehe...
Fernanda é uma escritora que está com um bloqueio literário e para solucionar isso, acata a dica de uma propaganda na internet. Um passeio no interior da Bahia.
E assim, lá vai ela para o “meio do mato”, fugindo do carnaval e se inspirando no interior para terminar seu livro. E chegando na pousada ela descobre que terá mais que mato para se inspirar, porque o dono da pousada é pura inspiração. Como não poderia ser diferente, eles se envolvem.
A coisinha que me irritou foram algumas dicas que Fernanda deu ao dono da pousada, o Rômulo, que ele não estaria satisfeito sendo dono de uma pousada e fazenda que eram herança de família e contavam sua história de vida e davam excelentes lucros. Sério, essa história furada de “seguir seu sonho” me cansa. Ser adulto, ter maturidade e responsabilidade é muito mais que seguir sonho. Bom é transformar o que se tem em sonho. Isso é sonho, o que passa disso é utopia. Mas, essa é só minha opinião. Quem quiser seguir seu “sonho” sem grana e apoio, pode ir. Boa sorte.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!