Páginas

domingo, 31 de outubro de 2021

A Esposa Inesperada


 



185

Livro: A Esposa Inesperada

Autor: Carolyn Connor

180 páginas

3 estrelas





Sinopse



Um coração partido, uma garota desesperada e um bebê precisando de um lar.

Tudo isso se junta para criar uma história romântica onde nada é impossível.

Molly precisa escapar de sua madrasta opressora. Desesperada, ela responde ao anúncio de um fazendeiro em busca de uma esposa, sem saber que ele não o publicou. Empolgada, ela abandona tudo e sai em busca de um marido e de uma nova vida.

John é um homem solitário e amargo desde que sua esposa e filho morreram em um acidente. Ele se culpa por não estar ao seu lado e se recusa a encontrar uma nova esposa, por mais que seu amigo Scott se empenhe.

Mas quando Molly chega e encontra um bebê abandonado, John não será capaz de abandoná-los ao seu destino. Ele concorda em se casar com Molly, mas está determinado a manter distância.

Tudo se complica quando a atração entre eles fica mais forte e o bebê é sequestrado.

 


A escrita da autora é simples, a história é gostosa de acompanhar, mas acho que ela peca em não se aprofundar o suficiente nos fatos. Fica pouco verossímil. O argumento e criatividade são bons, mas fraco no desenvolvimento.

Lembra a história da Cinderela, aliás, o início é bem igual. A mãe morre, o pai casa com uma “bruxa” que já em uma filha, e depois o pai morre e o mundo de nossa Cinderela, Molly, só piora. E para fugir dessa tragédia que é sua vida, ela responde a anúncio de casamento.

Quem colocou o anúncio no jornal, na verdade, não foi o “príncipe”, John, mas seu amigo, que não aguentava mais vê-lo sofrer há quatro anos pela morte de sua esposa e filhinho.

A autora incrementou a história, com coisas interessantes, mas não gostei do rumo que tomou, como ela foi desenvolvida. Não ficou muito “sólido”. Mas mesmo assim, achei uma delícia ler. Uma história de aquecer o coração.

E foi isso.

Bjoo.

💗💗💗💗💗💗


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!