Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Vergonha


 



180

Livro: Vergonha

Autor: Brittainy C. Cherry

420 páginas

3,5 estrelas





Sinopse


Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.

Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.

Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

 


Gostei em parte da história, outra parte que gostei foi da escrita e do desenvolvimento. Lamentável essa capa e esse título, se eu disser que não tem nada a ver com o livro, ainda é pouco.

Grace descobre que está sendo traída pelo marido com sua melhor amiga, para piorar a “amiga” está grávida, coisa que ela não consegue manter, pois já perdeu 7 bebês. No meio de seu mundo desmoronando, ela consegue apoio nos abraços da ovelha negra rejeitada da cidade, Jackson.

Há um ódio entre as famílias de Grace e Jackson. Um segredo é revelado, que justifica o motivo de tanto ódio.

Agora eu tocar em alguns pontos, e com eles alguns spoilers. Mas tenho que falar.

Último aviso: Spoiler.

Quando Jackson tinha 10 anos ele perdeu sua mãe em um acidente. Com isso seu pai virou alcoólatra e ele um perdido. Sua mãe abandonou a família para fugir com um homem casado.

Fiquei brava com a “elevação” que a autora deu com mãe de Jackson, uma mulher que deu as costas para ele por causa de um homem casado. E o tal homem casado era o pai da Grace. A família de Jackson foi condenada pela cidade, e para o adúltero, que para piorar era pastor, não deu nada. Pelamor! Ainda fizeram tipo um santuário para a mulher no final de tudo. Ahh vá cagar!

Bem, é isso. Desabafei.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!