Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Jogos de Poder

 

  




Jogos da Máfia


Olivia Uviplais











181

Livro: Jogos de Poder - Jogos da Máfia #1

Autor: Olivia Uviplais

187 páginas

3,5 estrelas





Sinopse


A máfia não pode ser parada”

Serena Greco tentou ao máximo fugir do fato de que era filha da família que comandava a máfia em Chicago, a Outfit. Mas agora era hora de voltar e, numa armadilha de seu próprio pai, ela será o elo entre a Outfit e a Cosa Nostra.

Edward Bellini, o Corvo, é o mais novo Capo da Cosa Nostra. Ele quer comandar Las Vegas do jeito que ele e seus irmãos sempre sonharam e o primeiro passo: destruir a Outfit de dentro para fora. E quando os Greco mandam Serena para casar-se com ele, Edward vê ali uma nova oportunidade.

Uma das duas famílias cairá, mas um sentimento nascerá disso. Edward e Serena poderão deixar que esse sentimento viva?




Devo ter algum problema, mas amo histórias da máfia: sangue, morte, tortura, traição… mas acho que no fundo eu amo mesmo são os homens, pelamor!! E aqui o protagonista e seus irmãos, “tudo homão”!

A leitura é rápida, flui muito bem. A história é mais focada no casal, a máfia é pano de fundo. Mas a autora perder a oportunidade de aproveitar os excelentes personagens. Se bem que, o final terminou muito bem, com ação, dando esperança que a coisa esquentar. A escrita é boa, embora o texto precise de revisão. Mais um comentário, uma escritora começar uma frase com pronome oblíquo é de lascar!

Serena é filha do capo da Outfit, tentou ao máximo se afastar desse mundo, mas não teve jeito, ela foi dada a Edward, o capo da Cosa Nostra, para unir as duas máfias, mas a verdade é que ninguém quer unir nada, cada um quer tomar o território do outro.

Serena e Edward vão se conhecendo. Os dois têm seus traumas de serem filhos dentro da máfia. Filhos de pessoas insanas. Edward tem seu lado mais que nero, mas não com Serena. Os dois juntos ficam bem.

Gostei de ler e estou indo para o segundo.

E foi isso.

Bjoo.






182

Livro: Jogos de Ruína - Jogos da Máfia #2

Autor: Olivia Uviplais

176 páginas

2 estrelas





Sinopse


A mortal Verônica Greco foi traída. Seu próprio pai, durante todo esse tempo, estava armando para matá-la, unindo a Chicago Outfit com a máfia Rússia. Agora ela quer vingança, e a única forma de o fazer é juntand0-se aos Bellini, seus maiores inimigos.

George Bellini se sentiu atraído pela assassina Greco desde a primeira vez que a viu, e agora ela estava em seu território, sob o seu domínio. Ele a queria e faria de tudo para tê-la, mesmo que aquilo significasse entrar em uma guerra.

Ódio e desejo é o que liga ambos, mas o que fazer quando um sentimento cresce em meio a escuridão?

 


No livro anterior a leitura fluiu melhor. Eu tive dificuldade com esse livro por causa da protagonista. Odiei tudo nela. Eu esperava um romance dentro da máfia sangrenta, mas a “mocinha” parece um macho ogro raivoso. Cheguei imaginar a baba escorrendo.

Verônica macho ogro foi enganada pelo pai e quase morreu, mas foi salva por George Bellini, o executor da Cosa Nostra e cunhado de sua irmã. Assim ela se viu obrigada a sair da Outfit e se unir a Cosa Nostra para se vingar de seu pai. Para isso ela precisou casar com George.

Aí tem uns momentos de ação, a relação péssima da macho ogro com os irmãos Bellini, mas é algo que não se sustenta, é frágil, assim como a história da necessidade do casamento nem a relação do casal. Não cola.

Ahh! Precisa de revisão.

E foi isso.

Bjoo.



Em Tempo: Tem outro livro, com o terceiro irmão, o Thomas, o consigliere, mas até na data de hoje não havia sido lançado, mas não tenho interesse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!