Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

A Filha do Rei do Pântano


 



029

Livro: A Filha do Rei do Pântano

Autor: Karen Dionne

266 páginas

3,5 estrelas





Sinopse:


A fascinante história de uma mulher que deve arriscar tudo para caçar o homem que moldou seu passado e ameaça roubar seu futuro: seu pai.

Helena Pelletier tem um marido amoroso, duas filhas lindas e um negócio que preenche seus dias. Mas ela também tem um segredo: é fruto de um sequestro.

Sua mãe foi raptada quando adolescente por seu pai e mantida em uma cabana nos pântanos do Michigan. Nascida dois anos depois do sequestro, Helena amava sua casa na natureza e, apesar do comportamento às vezes brutal do pai, ela o amava também... Até perceber o quão selvagem ele poderia ser.

Vinte anos depois, ela já enterrou seu passado tão profundamente que até o marido não sabe a verdade. Mas agora seu pai matou dois guardas, escapou da prisão e desapareceu. A polícia começa uma caçada, e Helena sabe que não descobrirão nada, pois apenas uma pessoa, treinada por ele mesmo, tem as habilidades para encontrar o sobrevivente que o mundo chama de Rei do Pântano. E essa pessoa, claro, é Helena.



Apesar de o livro ser pequeno eu custei a ler, a escrita não flui, acho que pelo peso que ela carrega. Não gostei da forma como foi desenvolvida a história, mas tem um ótimo argumento. Recomendo porque achei diferente.

A história não é linear. Ela começa com o presente, mas através da protagonista, voltamos ao passado para entender o que aconteceu. E aos poucos vamos percebendo os conflitos dela. A visão que ela tinha quando menina e agora sendo mulher e sabendo de toda a verdade. Uma verdade dura.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!