Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

As Mil Partes do Meu Coração


 




028

Livro: As Mil Partes do Meu Coração

Autor: Colleen Hoover

336 páginas

3 estrelas





Sinopse:


Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal.

Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.

Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu.

Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.



Esse livro é cheio de gente precisando de terapia. Uma família complicada. Quase desisti, várias vezes, aliás. Mas continuei na esperança de que todo o caos acabaria. Gostei do desfecho.

Merit tem 17 anos e em sua casa moram: ela, a irmã gêmea, o irmão, a mãe, o pai, a madrasta, o meio irmão e o irmão de sua madrasta.

Uma menina que guarda segredos de todos, segredos que pesam em seu ombro. Até que um dia tudo explode.

Depois da tempestade vem a bonança, mas até lá, muitas coisas vão sendo trabalhadas. Nem tudo é o que parecer ser.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!