Páginas

domingo, 11 de junho de 2023

Do Meu Jeito


 




083

Livro: Do Meu Jeito

Autor: Nana Pauvolih

792 páginas

4 estrelas





Sinopse



Enemies to lovers

Age Gap

Casamento forçado

Mocinho ou anti-herói



Alice Cruz não se casaria com seu noivo e sim comigo”.

Mário Falcão nunca teve uma gota de romantismo no corpo. Seco, bruto, criado como bicho, se acostumou a esperar o pior e desconfiar de tudo. Sua determinação implacável o levou a se tornar um dos maiores fazendeiros de Minas Gerais e construir um império. Mas quando seus olhos bateram em Alice, ela conseguiu o que muitos inimigos dele tentaram sem sucesso: o derrubar.

Ela seria minha. Pois uma coisa eu soube naquele momento: eu já era dela”.

Alice Cruz é uma jovem filha de agricultores, sem conhecimento, pobre, noiva de Pablo, um rapaz que mora no sítio vizinho. Sua vida sofre um baque quando conhece o poderoso fazendeiro, 14 anos mais velho, e é dominada por emoções desconhecidas e violentas.

Ela se vê forçada a um casamento que a assusta e que gera uma explosão de paixão, vingança e muito amor.

Arrepios vieram por toda parte. Olhei para frente, fiz de tudo para não tropeçar. Sem entender e me dando conta de que o homem era real, assim como toda aquela loucura que ainda me envolvia”.



Olha, ainda não sei o que comentar, como comentar. Não é uma história de amor, mas de obsessão. Não tem final feliz também, na verdade, não tem nada feliz aqui. E no final, confesso, tive que respirar fundo para controlar o “sereno” nos olhos.

Mário bateu os olhos em Alice e se apaixonou “perdidamente”, melhor seria dizer: obsessivamente. Ela no mesmo instante, sentiu algo diferente. No entanto, ela era noiva e apaixonada e o noivo apaixonado por ela. Eles se amavam de verdade.

Só que para Mário importava o que ele queria. E ele a queria, logo, ele a teria – pronto. Assim foi. Ele destruiu, repito, destruiu a vida do casal, porque ele era o todo poderoso. Ela era uma pobre coitada, analfabeta, que lutava com os pais para manter o sítio. Uma moça sem eira nem beira, coitada, só tinha beleza.

Ele casou com ela, fez coisas que nem quero lembrar.

Ela ainda tentou guardar sua mente e coração, mas Mário era um furacão, destruiu tudo.

Mas é só isso que vou falar, tem mais desgraça lá dentro. Não é um livro para delicadinhos, para quem tem medo de “gatilhos” e para quem foge de hot. Aliás, hot aqui é o que mais tem. Dá até para pular páginas.

E foi isso.

Mas antes de ir, apesar das 4 estrelas, eu fiquei com raiva do Mário. Que fique registrado.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!