Páginas

quinta-feira, 15 de junho de 2023

O Príncipe Bastardo


 



084

Livro: O Príncipe Bastardo - Spin-Off da Série Astargon

Autor: A. Z. Florence

289 páginas

5 estrelas





Sinopse


Depois de se envolver em uma tragédia no palácio de Riverthron, o príncipe Leonhard Petrovik é condenado pela coroa e decide fugir.

Terrivelmente atormentado pelas dores de um coração partido, ele acaba em Sharptown, um vilarejo pacato e muito distante do núcleo nobre do reino.

Sob uma identidade falsa para que ninguém o reconheça como o príncipe foragido, Leon consegue um emprego de ajudante de carpinteiro na oficina de Raymon Savior, um simpático senhorzinho com quem desenvolve uma forte amizade. Por conseguinte, ele também se aproxima de Grace Savior, filha de Ray, e mãe solteira de três crianças.

Com o passar dos dias, Leon fica cada vez mais introduzido e mais apegado à vida simplória no vilarejo, criando laços e raízes profundas com a família Savior, que transformam Sharptown em seu verdadeiro lar.

Contudo, enquanto a imortalidade de Leonhard é um lago imenso e inerte, o tempo dos mortais que tanto ama é a areia correndo velozmente em uma ampulheta; e como se não bastassem os grãos escorrendo sem controle pelo estreito funil, uma tragédia visceral ameaça estilhaçar o invólucro de vidro da família Savior, e Leonhard vê seu mundo inteiro se desfazer ao perceber que está em uma batalha impossível de ser vencida.

O Príncipe Bastardo é um Spin-off da série Astargon, e NÃO se recomenda a leitura dele antes do livro "A Última Asklen"; pois o Spin-off contém muitos spoilers que podem atrapalhar a experiência com o livro citado anteriormente.


Eu não tenho paciência para conto e nem spin-off, e quase não leio, mas, nem sei o porquê, resolvi ler. E foi a melhor coisa, palmas para mim a e autora. Aqui muitas coisas passam a fazer mais sentido e podemos conhecer melhor os personagens de A Última Asklen, que é o livro 1. Foi um livro muito esclarecedor.

Aqui as peças se encaixam. Vemos a formação do grupo de Leon e a própria vida dele.

Se, sem entender bem o comportamento de Leon eu me apaixonei, aqui eu fiquei de quatro e entreguei meu coração sem reservas. Meu benzinho foi judiado, pisado, traído, teve seu coração partido em mil pedacinhos. No entanto, ele foi forte, amou e foi amado. E tudo foi-lhe tirado de novo, mas agora por uma doença. A tal doença o que fez ir atrás de Olympia para se casar.

Eu chorei. Tentei não chorar, mas no momento eu estava ouvindo False Alarms com Josh Groban, então… chorei.

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!