Páginas

domingo, 4 de junho de 2023

Interion - As Crônicas de Júpiter


 



080

Livro: Interion - As Crônicas de Júpiter #1

Autor: Patrícia Criado

1227 páginas

5 estrelas





Sinopse


Há mais de 500 anos, uma Grande Guerra assolou Interion. Mulheres com poderes dominantes foram capturadas pela nação de Drutes para serem escravizadas e usadas na criação de crianças poderosas. Porém, seus filhos cresceram, rebelaram-se contra o sistema, e até hoje lutam para pôr fim a essa tirania.

Kyller é uma Feérica curandeira, descendente das procriadoras escravizadas, que à beira da morte foi salva pelo general Zion Voluz, durante um combate contra a nação inimiga. No entanto, ao chegar em Interion, Kyller precisou casar-se com o general para ser aceita entre seu povo, mas assim que o casamento foi formalizado no papel, Zion retornou à guerra, deixando Kyller sozinha.

5 anos depois, Zion retorna da missão nas fronteiras, e agora os dois se veem pegos em uma relação complicada: ele, professor da Academia Militar; ela, sua aluna. Enquanto sentimentos e desejos são descobertos, criaturas desconhecidas ameaçam as muralhas de Interion e ao lado de Zion, Kyller precisará desvendar a rede de mistérios interligadas a sua vida, ao mesmo tempo que enfrenta três provas para conquistar sua própria liberdade.

Com a sua coragem posta à prova, ela deverá se libertar das amarras de seu passado doloroso. Afinal, vencer depende apenas de uma única resposta: Kyller é um pilar ou um ponto de ruptura?

 


Eu. Simplesmente. Amei – O número de páginas pode assustar, mas quando se lê, nem se sente. A única coisa que me incomodou um pouco nessa fantasia foi a similaridade com o nosso mundo, com a nossa atualidade. Isso me tirava da história como um puxão de volta a realidade. Mas a história, a criatividade, os personagens, amei.

Ah! Eu vi um vídeo resenha (ResenhArt), onde fala que tem muita coisa de Cidade da Lua Crescente da Sarah J. Maas. Eu não posso confirmar, pois não li. Se for assim, já coloco ele na minha lista.

Kyller é uma Feérica curandeira, no entanto, ela foi feita escrava para ser usada para curar soldados. Só que ela era uma lascada, coitada. Além de torturas constantes, ainda estava com câncer no pulmão.

Ela foi salva pelo general Zion, que descobre que eles têm um “laço”, “parceria” (aquela coisa que une os casais, almas gêmeas). Ela foi levada por ele para Interion, e jurou cuidar dela, mas 3 dias depois foi embora, voltando cinco anos depois.

A medida que a história vai se desenvolvendo, vamos conhecendo Júpiter, seus reinos, suas criaturas, os dons, a política. Achei intrigante esse mundo e as misturas das “espécies”, brigas e guerras.

Há sempre algo acontecendo, sempre. A história vai crescendo a medida que conhecemos os personagens.

Resumindo, é difícil descrever, mas impossível não recomendar.

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!