Páginas

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Os Diários de Lady Jane


 


169

Livro: Os Diários de Lady Jane - Os Quatro Amores #3

Autor: Letícia Gomes

530 páginas

3 estrelas




Sinopse


Londres, 1830


Por fora, a Srta. Jane Chatham é como todos as outras moças de sua idade. Mas por dentro ela tem certeza de que funciona diferente. Lê o que queria ler, conversa sobre o que queria conversar e fala o que pensa sobre tudo e todos. O que inclui o primo libertino de sua prima, Lucas Bowley, que parece colocar as mulheres no mesmo patamar que bichinhos de estimação. E se tem algo do qual Jane fala muito mais do que calças, divórcio e universidades, é sobre as injustiças sofridas pelas mulheres.


Por outro lado, Lucas - conhecido como Lorde Rosenburg para o resto do mundo - não conhece ninguém mais fascinante que Jane. Há algo de extraordinário em como ela existe sendo tão espontânea e inusitada. Só não esperava que um dia se apaixonaria pela moderna Srta. Chatham, muito menos que ela jamais acreditaria que ele fosse capaz de amá-la.



Não foi nada do que imaginei, e isso foi um ponto positivo, mas de negativo teve um certo grau de divagação, assim como livro anterior, 300 páginas dariam com sobra. Entre meus achismos e chatice eu gostei de ler.


Devido a uma situação ocorrida quando crianças, Jane e Lucas não se dão lá muito bem, mas a verdade mesmo é que eles se gostam, coisa que os outros acham difícil de acontecer.


Lucas é tido como um libertino, coisa que ele é, e, não é. Pois é, complicado. Resumindo: algumas situações o levaram a buscar essa fama como proteção. Mas sabe o ditado que diz “quem faz a fama deita na cama”? Então, ele deitou.


Já a Jane, gosta de assuntos proibidos para as mulheres na época, como calças, divórcio e universidades para mulheres, a autora colocou sobre ela, uma mulher com *TDAH, ficou parecendo que ela só pensa dessa forma por ter essa condição.


A verdade é que eu não gostei muito do drama pessoal dos protagonistas, eu me fixei no fato deles não se gostarem e com o passar do tempo se sentiram atraídos.


E foi isso.


Bjoo.


*TDAH - O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!