Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2024

O Presságio das Pedras


 


027

Livro: O Presságio das Pedras - Caprichos do Destino #2

Autor: Casey L. Bond

387 páginas

4 estrelas






Sinopse


Espírito e Pedra. Canção e Céu. Destino e Futuro se alinham.


No meu aniversário de dezessete anos, enfim ouvi a voz do Destino. Sussurrou para mim várias vezes, insistindo para que encontrasse o Presságio das Pedras. Sem nunca ter ouvido sobre tal lenda, pensei que poderia ignorar suas súplicas. O Solstício de Verão provou o contrário. Estar cercado por bruxas fez minha magia crescer como uma onda que quebrou e me submergiu. Conforme a energia estalava em minhas veias, abandonei meus deveres principescos para seguir o chamado do coração.


Desbravando para além da segurança das fronteiras do reino, senti o Destino me cutucando na direção de um destino que estava ansioso por reivindicar. A confiança nas minhas habilidades me cegaram para as nuvens sombrias de perigo que surgiam no horizonte.


Capturado por puristas determinados a dizimar a magia e as bruxas do Reino, minha salvação se deu na forma de uma garota misteriosa que empunhava pedras como adagas. Algo nela clamava por mim, sussurrando que éramos mais fortes juntos, fortes o suficiente para desafiarmos as forças sombrias ameaçando acabar com o meu reino. Confiar no Destino poderia ameaçar minha herança e meu trono, mas desafiá-lo poderia custar a vida de Omen.



Acho que eu gostei mais desse que o livro anterior, no entanto, não achei que a leitura foi tão fluida como esperava. A história parece um armário entulhado de coisas, foi essa a sensação que tive.


Esse livro conta a história do filho do casal do livro anterior, que nasceu bruxo e é um escolhido do Destino. O mesmo que vivia dentro de sua mãe, mas quando ela escolheu o rei, abriu mão do Destino.


River tem o poder de se conectar com os espíritos através dos ossos, além de vê-los. Foi assim que ele ultrapassou a fronteira do setor 13, dos bruxos, e foi parar nas Terras Selvagens, dos exilados, então, foi capturado pelos puritanos e quase morto, mas foi salvo por Omen, que tinha o poder das pedras. E ela é o que chamamos de alma gêmea, dele.


E depois disso, muita coisa aconteceu, muita. Aí o armário entulhado abre as portas e fica difícil de comentar.


Gostei dos novos personagens, da história intrincada


E foi isso.


Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!