Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2024

Prometa Não se Apaixonar


 


033

Livro: Prometa Não se Apaixonar

Autor: N.S. Park

484 páginas

3 estrelas





Sinopse


Colegas de Quarto •-• Implicantes a Amigos a Amantes •-• Namoro de Aluguel •-• Contrato/regras •


Amelie Sanchez só tinha um plano para o Natal: filmes de romances açucarados, cobertores e chocolate quente. Como companhia, quem sabe o gato preto que sentia pena dela vez ou outra?

Esse plano muda, infelizmente, quando ela recebe um cartão-postal da família que não vê há cinco anos e uma notícia devastadora.

Abuelo está doente.

Voltar à pequena cidade onde cresceu, apesar de ser só por alguns dias, é a última coisa que Amy quer para o fim de ano. Mas ela não pode mais virar as costas para a única pessoa que verdadeiramente a amou, cuidou e protegeu. Mesmo se isso significar encarar a família que a abandonara e o passado que tanto se esforçava para esquecer.

Desesperada com a ideia de ir para aquela cidade sozinha, Amelie decide alugar um namorado de mentira inesperado: seu colega de quarto irritante e barulhento. Com algumas condições, é claro. Sebastian garante que será o namorado perfeito por um final de semana se ela prometer que, independentemente de qualquer coisa, não irá se apaixonar.

Mas será que ele conseguirá se manter longe dela depois de o Natal acabar?


Uma história leve, com leitura rápida, muito embora ache que 300 páginas seriam o suficiente. Gostei dos personagens, apesar de lascados emocionalmente. Uma casal um tanto diferente (descendente de chinês e mexicano), mas gostei da personalidade dos dois juntos.

Amelie e Sebastian dividem um apartamento há 5 anos, mas não são amigos. Ela se comporta como uma chata e ele um garanhão desenfreado.

Até que um dia ela precisava voltar a sua cidade para ver seu avô amado que está muito doente. Só que Amelie saiu de sua cidade debaixo de um escândalo e teme voltar. Como suporte ela contrata Sebastian como seu falso namorado. E assim eles se envolvem. Também conhecemos o passado traumático dos dois. Confesso que fiquei mais tocada com a história dele, porque eu achei que Amelie foi uma tola e sua família confusa.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!