Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2024

Quando a Sorte Sangra


 


026

Livro: Quando a Sorte Sangra - Caprichos do Destino # 1

Autor: Casey L. Bond

414 páginas

4 estrelas






Sinopse


Um Príncipe. Uma Bruxa. Um Destino.

A revolta na minha vida começou no momento que o príncipe tropeçou na minha casa e pediu que lesse sua sorte. Em qualquer outra noite, poderia ter arrumado uma desculpa para fazê-lo sair, mas esta não era uma visita normal. Meus dedos formigavam para tocá-lo. Então, atendi ao pedido entregando um único osso da sorte. Quando ele o quebrou, a sorte… sangrou.

Ao me ouvir dar um suspiro chocado, ele perguntou o que significava. Um presságio tão sombrio só poderia significar uma coisa: sua morte era iminente. O Destino revelou que não morreria de causas naturais. Alguém o queria morto. Aturdido com a revelação, o homem que agora conhecia como Príncipe Tauren desapareceu na noite a qual temia que não sobrevivesse.

No dia seguinte, recebi um convite para o castelo. Apesar de parecer que o príncipe acreditava que eu poderia intervir e descobrir quem estava tramando sua morte, esses não eram seus únicos motivos. Estava sendo convocada para me juntar a doze outras mulheres para disputar a oportunidade de ser sua esposa e futura rainha. Ir significaria comprometer meus planos de reivindicar minha herança e ressuscitar a Casa do Destino. Mas ficar garantiria a morte de Tauren, e o sangue da sua sorte estaria em minhas mãos.



Apesar de ter um início semelhante A Seleção da Kiera Cass, depois melhora devido a parte da fantasia, mesmo assim, tem uma coisa ou outra que não se encaixa legal.

É um mundo diferente e dividido em em tipos dominantes de poderes, como ar, água, fogo e tem até o estranho destino, que é o da nossa protagonista, ela meio que adivinha futuro e mata algumas pessoas, guiada pelo “destino”. O estilo dela é um gótico pesado.

Apesar de todos eles exercerem magia, quem governa o reino não possui magia.

O príncipe foi até a bruxa Sable, para ela ler sua sorte, coitado, ele estava é com azar, pois alguém queria matá-lo. Foi assim que o príncipe e a bruxa se envolveram, e ela e seus amigos passaram a protegê-lo. No entanto, o príncipe estava no meio de um reality show para escolher a sua noiva (que babaquice).

A perseguição ao príncipe cresce e se torna perigosa. E há guerra no reino das bruxas. E no meio disso tudo, claro e lógico, que a bruxa e o príncipe se apaixonam, só que não é permitido a uma bruxa a se casar com um não bruxo.

A leitura tem um sobe e desce, há momentos bons e outros “bestas”. Isso não é legal. Fez com que duvidasse na minha classificação. E ela ainda é duvidosa.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!