Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Quarta Asa


 


117

Livro: Quarta Asa - The Empyrean #1

Autor: Rebecca Yarros

808 páginas

4,5 estrelas




Sinopse


Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.

O problema é que, quando você é menor que os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas.

Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.

Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.



Eu gostei muito, mas eu amaria se fosse mais fantasia que romance. É um mundo com dragões incríveis, que têm ligações com seus cavaleiros, mas o romance “atrapalha” as coisas que eu quero ver hehehehe… Mas não se engane, gostei do romance.

Violet que estava sendo preparada para ser escriba, acabou sendo uma cavaleira de dragão. Isso por causa de sua mãe, uma general. Nesse processo ela foi orientada para se manter distante de Xaden, mas adivinha por quem ela se apaixonou? Pois é.

E Xaden é envolto de mistérios e segredos. Gostei da descoberta que Violet fez, um dilema sobre verdades e mentiras. E a surpresa no finalzinho livro, eu tinha lá as minhas desconfianças, mas foi bom do mesmo jeito, porque assim confirmou minhas suspeitas.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!