120
Livro: Um Encantamento Delicado
Autor: Allison Saft
467 páginas
3,5 estrelas
Sinopse
Inspirado na Regência britânica, este romance arrebatador transporta os leitores para um mundo de fantasia com personagens prontos para viver o mais delicado dos sentimentos: o amor.
Niamh tem um talento especial. Toda roupa que ela costura é confeccionada com as melhores emoções e memórias de quem vai vesti-la, conferindo à peça uma beleza única. Não à toa, quando Kit, o príncipe regente de Avaland, decide se casar, Niamh é convocada à corte para produzir todo o guarda-roupa real.
Mas os nobres de Avaland são cruéis, especialmente com uma jovem nascida em um reino pobre e rebelde como Machland. E Kit, o noivo mal-humorado e temperamental, não facilita em nada o trabalho dela. Ainda assim, contra todas as possibilidades, algo especial surge entre eles…
Só que Kit precisa cumprir seu dever de príncipe. E Niamh precisa voltar para casa e cuidar de sua família ― não viver um conto de fadas. Será que vale a pena acreditar em um sentimento tão delicado?
Eu ainda estou pensando se gostei desse livro, bem, gostei, mas gostei como? Quanto? Essa autora é semelhante a uma ótima cozinheira que resolve fazer uma comida de qualquer jeito porque sabe que vai ficar boa. A escrita é boa e flui bem, ali no meio é que… sei lá!
O argumento é bom, o desenvolvimento nem tanto, tem explicação de menos e palavras demais. Os personagens são mal definidos, eu ora gostava deles, ora não estava nem aí. A magia não foi bem explicada, ficou uma coisa apagada e só me deixou curiosa. O casal protagonista é uma confusão, a gente quer amar, mas eles não colaboram muito. O reino está uma bagunça total e não há conserto.
Pois é, no meio dessa confusão eu até digo que gostei, mas afirmo que faltou coisa ali.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!