Páginas

domingo, 21 de junho de 2026

Nocticadia


 


109

Livro: Nocticadia

Autor: Keri Lake

733 páginas

4 estrelas




Sinopse

Mortui vivos docent. Os mortos ensinam os vivos.

Cuidado, você está prestes a se render a Nocticadia, um romance dark gótico com um relacionamento proibido, repleto de segredos mortais.

Ao ver minha mãe sucumbir a uma doença misteriosa, eu me faço duas promessas: encontrar a cura para a enfermidade que a consumiu e sair da cidade horrorosa onde ela me deixou.

Quatro anos depois, sou aceita na Universidade de Dracadia, uma das instituições mais prestigiosas do país, que fica em uma ilha afastada. Há rumores de que o lugar é assombrado pelos fantasmas dos pacientes com transtornos mentais que foram exilados lá séculos atrás. Mas fantasmas inquietos nem são a coisa mais perturbadora do local.

Devryck Bramwell, conhecido no campus como Doutor Morte, é um patologista brilhante encarregado do laboratório noturno. É um professor terrivelmente atraente, que parece odiar calouros empenhados... como eu. Só que seu olhar sombrio e enigmático deixa bem evidente que ele me devoraria de muitas maneiras, se pudesse.

Eu anseio pela autoridade dele. Ele anseia por redenção.

Juntos, somos tóxicos. Assunto perfeito para fofoqueiros dispostos a exumar todos os esqueletos do nosso passado.

Pois os mortos têm muito a ensinar, e é apenas questão de tempo até que o segredo mais perverso de Dracadia seja ressuscitado.



É como se houvesse uma penumbra sobre a narrativa, e a curiosidade é despertada para acompanharmos a protagonista, que não parece ter muita sorte. Em meio às dificuldades e aos perigos, surge uma luz, mas será mesmo uma luz?

Após a morte da mãe de Lilia, as coisas só pioram. Além de trabalhar muito, ela se sente responsável por sua irmã mais nova.

Lilia tem a oportunidade de melhorar as coisas e ainda tentar descobrir mais sobre a doença que levou sua mãe, pois é aceita na Universidade de Dracadia, onde poderá fazer suas pesquisas. E essa universidade é cercada de histórias de fantasmas e outras histórias sinistras; aliás, tudo aqui é sinistro. Muitas coisas são ditas e não ditas, não há como saber o que é verdade.

Quanto ao par romântico… eu não gostaria de ser amiga deles, principalmente dele. Eles são, no mínimo, peculiares, e as pesquisas… bem, sem comentários.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!