Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Só Segundas!

Essa semana foi paradona, não rendeu quase nada, foi enxaqueca, uma moleza devido ao calorão, ufa!!!! Resumindo foi uma semana só com segunda-feira pra mim. 
E não pense que hoje foi diferente, apesar de ser domingo,pra mim também foi segunda-feira, rsrsrsrs... que horror nunca vi tanta preguiça!!
Engraçado segunda-feira ser considerado o dia da preguiça, mas na verdade é o dia que trabalho mais em casa, é o dia da faxina, pois final de semana é que não faço nada mesmo, pra desespero do meu marido rsrsrs... Mas quando eu disse anteriormente que a minha semana foi só de segundas estava me referindo a preguiça extrema mesmo!
Hoje fiz um macarrãozinho básico, pra não cansar (rsrsrs), um pudim de leite condensado também basicão e experimentei uma receitinha nova de requeijão, "dificíííííílima"! Recebi de uma coleguinha do grupo Artetotal, a Andrea Farraia, dado ao grau de dificuldade da receita qualquer um pode fazer, qualquer um mesmo. Aí vai a receita:

Requeijão Caseiro

             - 2 litros de leite,
             - 1 colher de manteiga e sal a gosto
             - 1 xícara de vinagre branco



  1. Adicione o leite numa panela, ao ferver junte o vinagre e mexa. 
  2.  Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massa no liquidificador ponha o sal e a manteiga.
  3.  Bata até virar um creme. 
  4. Leve ao refrigerador.
Eu esperei esfriar um pouquinho só antes de peneirar (para tirar o soro) e acrescentei um pouco de queijo ralado. Fiz só meia receita e achei que o rendimento é baixo, mas se o leite tiver numa promoção legal vale a pena.

Aqui o maridão já tinha comido um tanto. Aqui em casa foi aprovado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!