Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Wraith Kings

   



Wraith Kings

Grace Draven









157/200
Livro: Radiance - Wraith Kings #1
Autor: Grace Draven
297 páginas
4 estrelas

Sinopse:
Príncipe sem valor
Brishen Khaskem, príncipe de Kai, viveu como o herdeiro substituto na linha sucessória de um trono já predestinado a outro. Um acordo e uma aliança política entre o reino humano de Gaur e o reino de Kai-Nast Haradis requer que se case com mulher Gauri para selar o tratado. Sempre foi um filho obediente, então Brishen concorda com o casamento e descobre que sua noiva não é tão feia como esperava e mais linda do que teria imaginado.
A nobre sem importância
Ildiko, sobrinha do Rei Gauri, sempre soube que seu valor para a família real era uma união estratégica. Resignada com seu destino, se horroriza ao saber que o noivo não é apenas um aristocrata estrangeiro, mas o príncipe mais jovem de um povoado pouco familiar e nem humano. Unindo seu destino com seu marido, Ildiko deixará para trás tudo o que conhece para abraçar um homem envolto em escuridão, mas com uma alma forjada pela luz.
Duas pessoas unidas pelos laços da obrigação e da política que irão descobrir estarem destinados um ao outro, assim como os poderes de um reino hostil que querem separá-los.


Uma fantasia em um mundo com humanos e não humanos, mas que se faz casamento por interesses políticos. Achei interessante que aqui os humanos e não humanos acham um ao outro feio demais. Nada de acharem seres maravilhosos e se sentirem atraídos. A escrita da autora é muito boa e ela nos leva história dentro em uma leitura rápida e prazerosa.
E aqui tudo começa com um casamento com interesse político. Mas os noivos são tipo a ovelha negra da família e iniciam o relacionamento com verdade e sinceridade.
Ildiko é considerada linda para os humanos, mas muito feia para o povo Kai, de onde o príncipe Brishen, seu noivo, pertence. Que, aliás, é lindo entre seu povo, mas feio para os humanos. Mas antes do casamento Brishen e Ildiko fizeram um acordo de sinceridade e os dois tinham interesse que desse tudo certo.
Impossível não se apaixonar por Brishen e Ildiko. Os dois se encaixam perfeitamente e se apaixonam, mas não por suas aparências, mas pelo que trazem no coração. Gente, Brishen é um fofo e ela uma fofa.
O príncipe Brishen é o mais jovem de uma família complicada, onde a própria mãe é traiçoeira. Também há um povo que não concorda com o casamento deles, atrapalhando planos políticos. Com isso a vida do casal não é muito fácil, eles têm que estar sempre alerta. Mas mesmo assim caíram em uma emboscada e fizeram de refém ao príncipe. Nem gosto de lembrar as coisas que aconteceram.
Gostei muito de cada personagem e suas personalidades, mas confesso que a história merecia mais detalhes do mundo político. Mesmo assim dá para entender o que se passa.
O livro termina abrindo um leque para novos acontecimentos. E, lógico, fica claro que coisas ruins estão para acontecer. Sendo assim, fica difícil de resistir a leitura do próximo livro.
E foi assim.
Bjoo.


157.5/200
Livro: A Matter of Trust - Wraith Kings #1.5
Autor: Grace Draven
39 páginas
4 estrelas

Sinopse:
A divisão cultural é resolvida da maneira mais deliciosa entre Brishen e Ildiko Khaskem.
*Ocorre após RADIANCE e antes Eidolon*



Nem dá para comentar, porque é somente um pequeno episódio, relacionado as fofocas de mulheres feitas em uma reunião e o resultado e conclusão na cama entre Brishen e Ildiko. Achei interessante e divertido. Divertido não, prazeroso.
E foi isso.

Bjoo.



158/200
Livro: Eidolon - Wraith Kings #2
Autor: Grace Draven
239 páginas
5 estrelas

Sinopse:

Em uma tentativa de conseguir mais poder, a Rainha das Sombras de Haradis, desencadeou uma força maligna no mundo. Seu filho, Brishen, príncipe mais novo da casa real de Kai, de repente se encontra governando um reino destruído por uma escuridão doentia e a ponto de entrar em uma guerra.
Sua esposa humana, Ildiko, deve decidir se desistirá do homem que ama a fim de garantir seu trono.
Três reinos inimigos devem se unir para salvar uns aos outros e um Rei com apenas um olho e relutante deverá levantar um exército de mortos para derrotar um exército de condenados.
Uma história de aliança e sacrifício.


Não tem o que comentar sobre escrita, pois é muito boa e a leitura flui muito bem. Gostei da criatividade sobrenatural que causou tensão e expectativa. Continuo apaixonada pelos personagens, inclusive os de segundo plano, que foram importantes. Eu recomendo essa fantasia com um par romântico apaixonante.
O primeiro livro terminou com a mãe do príncipe Brishen abrindo uma brecha no mundo das trevas, soltando espíritos malignos, os galla, que devoram tanto humanos, quanto não humanos, os Kai. E sobrou para Brishen, que é Kai, fazer com que os galla voltem e a brecha seja fechada. Para isso é preciso morrer e se transformar em um Wraith King.
Uma pessoa que cuida da memória dos Kai que morrem é quem o orienta em todo processo. Brishen ainda é alertado que deveria se separar de Ildiko, pois Kai e humanos não geram filhos e ele tem que ter herdeiros, já toda sua família foi morta pelos galla.
Achei muito interessante todo o ritual envolvido e a luta entre Wraith Kings e os galla. Os personagens secundários são muito bons, inclusive gostaria que tivesse um livro sobre eles.
Há tensão, ação, expectativa, tristeza e doçura. Amei ler esse livro e recomendo. Só lembrando que apesar de fantasia, é um romance doce.
E foi isso.
Bjoo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!