Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

As Quatro Irmãs



207/200
Livro: As Quatro Irmãs
Autor: Judith Stafford
120 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Sir Giles Russell elegante, gentil, despertava no coração de Abigail anseios profundos que ela não queria reconhecer: tinha três irmãs mais novas para casar e se considerava uma "solteirona" sem esperança... Só que Lady Jeffrey estava decidida a arranjar marido para as quatro lindas sobrinhas de qualquer maneira, e pôs a nobreza londrina em polvorosa com o bolo mágico, que uma cigana jurara ser um filtro de amor!




Logo de início a autora deu um nó e minha cabeça. Como eu não li a sinopse não sabia quem seria o casal protagonista. Quando vi quem eu achava que iriam ficar junto tomando outro rumo, foi difícil me encaixar na leitura. Levando em conta o número de páginas, acho que a autora fez proezas!
Tem um toque cômico nessa história que deu certa graça a história.
Lady Jeffrey tem quatro sobrinhas entre 17 e 23 anos e está resolvida a casá-las. Para isso planejou tudo, desde levá-las para Londres, para a temporada quanto fazer seu “bolo mágico” contendo a porção do amor.
Chegando a cidade, descobriram o “erro” de quem alugou a casa para elas. A casa era de lorde Richard Harrington que estava viajando e antecipou sua volta. Para não colocá-las para fora ele se hospedou na casa de seu primo, sr. Giles Russell.
E assim começa a saga em busca dos maridos, sendo que a mais velha, Abby, de 23 anos, já se achava uma solteirona e não pensava em se casar, até se encontrar com Giles Russell. E ele como era viúvo a 9 anos também não tinha interesse em casamento. Pois é!
Abby como tutora de suas irmãs queria o melhor partido para elas, mas não acertou uma, coisa que foi corrigida por Giles Russell.
A história é interessante, mas creio que perdeu seu brilho por ter muitos personagens a serem trabalhados em tão poucas páginas, e confesso que achei os personagens bem fraquinhos. São tolos, a meu ver. Mas mesmo assim eu gostei de ler.
E foi isso aí!
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!