Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Um Sonho de Princesa





194/200
Livro: Um Sonho de Princesa - Henry & Sophia # 1 
Autor: Juliana Dantas
200 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Até onde você iria por um sonho de princesa?
Inglaterra, novembro de 2017
Sophia é uma jovem inglesa do interior que decide colocar seus sonhos na mochila e embarcar para Londres com uma missão: Fazer o príncipe Harry se apaixonar por ela e largar a tal atriz americana que quer roubar seus sonhos, afinal, Sophia tinha certeza, desde criança, que ela e Harry foram feitos um para o outro!
Sem grana, mas com muitos planos na cabeça e sabendo que o tempo está correndo contra ela, Sophia encontra em seu caminho o fotógrafo Henry Cavendish, que apesar de achá-la maluca, decide dar-lhe um teto e um emprego, sem saber que estará se enroscando cada vez mais nos planos mirabolantes de Sophia para entrar na família real.
Divertido, romântico e sexy “Um sonho de princesa” é o mais novo chick lit da autora de Uma noiva de natal e Um noivado nada discreto, que traz de volta uma protagonista adoravelmente insana e um mocinho maravilhoso tentando resistir a toda essa loucura.



Quase foi bom, ficou bem pra médio mesmo. Não gostei muito de como a autora formou a personalidade da protagonista: uma boboca sem cérebro. Tudo bem lutar pelos seus sonhos, mas bancar a idiota o tempo todo, é chato demais. Ainda bem que o mocinho salvou a história.
Sophia desde dos 6 anos sonha em se casar com o príncipe Harry, agora com 23 anos, ainda sonha com isso, melhor, tem certeza que isso pode se realizar. Depois de desmanchar um namoro com um idiota que a tratava feito vadia, ela vai para Londres em busca do seu sonho. E faz as maiores idiotices. Vergonha alheia. Nada engraçado de rir, idiotice mesmo. Em uma dessas idiotices ela conhece Henry, que a salva de uma enrascada.
Henry é um fotógrafo lindo e cheio de mistérios. Como sua assistente estava ausente por uns dias, ele colocou Sophia em seu lugar e ainda a hospedou. E foi assim que eles se envolveram.
Ele descobriu seu segredo/sonho, e ainda tentou tirar dela essa ideia, mas não conseguiu. Depois e outras tantas trapalhadas e uma noite na cama com Henry, ela tem voltar para casa, na verdade, seu pai é dono de uma fazenda de morangos e está com problemas.
Meses depois as coisas dão outra reviravolta e eles voltam a se encontrar, mas agora quem vai embora é Henry, mas antes disso acontecer, finalmente, Sophia consegue ir a um baile onde está o príncipe Harry e prestes a realizar seu sonho. E agora a coisa fica séria, por que ela resolve abrir mão de seu sonho por Henry, e é quando ela descobre toda verdade sobre ele.
Achei que poderia se um livro mais maduro. Quando se tratava de Sophia era uma história juvenil, quando era Henry, era mais adulto. Essa mescla quebra a harmonia e a graça. Nunca se sabe o nível mental da história.
Eu não tenho o segundo livro, e se eu tivesse não sei se leria. Hummm talvez lesse sim, ficou um clima no ar.
E foi isso.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!