Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2019

Tales of Olympus

  



Tales of Olympus

Lee Savino & Stasia Black








185/200
Livro: Innocence - Tales of Olympus # 1
Autor: Lee Savino & Stasia Black
292 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:

Eu sou o rei do submundo do crime.
Eu sempre consigo o que eu quero.
E ela é minha obsessão.
Cora é nova na cidade do pecado.
Seus inocentes olhos azuis imploram por mim para reivindicar ela.
Mas eu não sou o bilionário que ela pensa que sou.
Há uma escuridão dentro de mim.
E Cora é uma luz brilhante.
Ela é linda. Uma virgem.
Eu sou implacável. Uma fera.
Ela me achou por um motivo.
Ela será minha rainha.
Eu vou dar a ela tudo o que seu coração deseja.
Exceto por uma coisa.
Sua liberdade.
Ela é minha para manter, e eu nunca vou deixar ela ir.


O argumento é interessante e a reviravolta tipo surpresa a certa altura da história é muito boa e deixa o leitor de boca aberta. No entanto, a leitura não flui, acho que está ligado a escrita ou tradução. Não gostei. Mas acho que vale a leitura. Só lembrando que é um romance dark, leve, mas dark.
Cora é o que podemos chamar de inocente. Ela foi criada em uma fazenda e isolada de tudo e todos. Somente sua mãe tinha contato com ela. Ela dizia que era para sua proteção. Mas ela não foi bem tratada não, foi judiada. Isso até que ela aos 19 anos fugiu para cidade grande. E viveu uma grande aventura. Não que tenha sido uma aventura boa.
Ela conseguiu um emprego de baba, só por ser linda, porque ela não tinha documento nenhum. E em certa noite tudo começou a dar errado. O patrão deu em cima dela, foi para a balada com amigas, não tão amigas, teve sua bebida “batizada” e foi sequestrada. Por sorte conseguiu fugiu, mas por azar caiu nos braços de Marcus. O rei do submundo.
Aí começa outra aventura e, de novo, não tão boa. Marcus prometeu protegê-la, mas foi como deixar uma raposa cuidando da galinha. E nada era o que parecia ser, era pior.
Bem, não gostei dos protagonistas. Fazer Cora e Marcus um casal não é coisas fácil, e até agora a autora não conseguiu, não sei no próximo livro. Vamos ver!
E foi assim.
Bjoo.




186/200
Livro: Awakening - Tales of Olympus # 2
Autor: Lee Savino & Stasia Black
288 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Eu não era capaz de amar. Não até conhecer Cora. Meu anjo.
Eu reivindiquei cada centímetro do corpo dela e só quero mais
.
Sou um homem que anseia por controlar, mas o poder dela sobre mim é absoluto.
Ela segura meu coração em suas mãos.
Ela nunca pode descobrir.
Os demônios nesta cidade querem destruir ela.

É meu trabalho proteger a inocência dela. Trancar ela segura na minha torre alta.
Mas eu sou o perigo que ela está tentando escapar.
O homem cruel em sua cama.

Um demônio pior que todos os outros.
Alguém que não pode salvá-la de si mesmo.


Continuo não gostando muito da escrita ou tradução, vai saber! Mas também continuo a leitura, quero ver onde vai dar toda a patifaria. Uma moça toda “pura” nas mãos de um mafioso sem escrúpulos, fiquei curiosa. Em todo caso estou agradecida por que não surgiu bebê e nem aquele amor que milagroso que transforma tudo, mais que o amor de Deus.
Aqui nesse livro temos o acréscimo de outros personagens, que deu mais movimento a história. Mas Cora é sempre a protagonista. Ela tenta ajudar um cantor idiota a resgatar sua noiva, que foi sequestrada pelo inimigo de Marcus, seu marido mafioso do mal. Só que a idiota não pediu ajuda dele. Ela tinha lá seus motivos, mas sabendo como ele era, não poderia ter feito isso. Eu acho. E a coisa ficou feia, porque ela colocou a polícia na parada. Tudo pelas costas do mafioso e a situação tomou outro rumo e proporções. Justo agora que o mafioso gostoso se declarou.
Ainda não sei se ela foi burra, mas acho não. Corajosa ela é. Bem, mais ou menos, porque esse livro termina com ela fugindo. A coisa ainda não explodiu, mas quando Marcus souber… estou com pena de Cora. Por isso lerei o próximo e último livro da trilogia.
E foi isso.
Bjoo.






187/200
Livro: Queen Of The Underworld - Tales of Olympus # 3
Autor: Lee Savino & Stasia Black
334 páginas
3 estrelas


Sinopse:

O rei do submundo me salvou das ruas.
Me tratou como uma princesa.
E me trancou em uma torre.
Então ele se transformou em uma fera.
Há uma escuridão nele.
Eu já vi isso cara a cara.
Ele diz que eu sou a luz dele.
Mas se nosso amor vai durar,
eu vou ter que ser mais do que a princesa dele.
Eu preciso me tornar uma rainha.

O capítulo final da história de Marcus e Cora.


Foi bom por um lado e pelo outro uma decepção. O lado bom é que teve muita ação e toda uma trama em trabalhada; por outro lado, o mafioso malvadão virou um banana na mão da inocente que se transformou em uma feminista mafiosa. Não curti essa queda.
Cora nunca se fez de coitadinha, mas sempre foi submissa a Marcus e, de uma hora para outra, deu um estalo nela e ela disse: - chega! E Marcus foi de dominador a um bobão. Cara, ele é um mafioso frio, assassino, não rola essa transformação. Nem dela e nem dele. Pelo menos em um prazo de tempo tão curto.
Por isso não vou comentar mais muita coisa, porque fico brava e solto spoiler.
Temos nesse volume muito mais ação da parte mafiosa. Aqui tem sequestro, segredos, assassinatos, atentados, traição, reviravolta, ou seja, ação não falta. Por outro lado o relacionamento entre Cora e Marcus não é dos melhores. E o que eu elogiei no livro anterior aqui aconteceu.
Bem, e foi isso aí!
Bjoo.







2 comentários:

  1. Eu amoooo o jeito que vc fala o que o livro transmite ao leitor, todos os livros que vc indica que gostou eu vou correndo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh florzinha linda, espero não decepcionar você. Obrigada pelo carinho.

      Sempre desejo que o leitor entenda como me senti em uma leitura, por isso não posso trapacear hehehehe
      Se eu gosto ou não gosto vocês sempre saberão.
      Bjoo.

      Excluir

Comente, sim, comente!