Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Escândalos e Canalhas

  

 


Escândalos e Canalhas

Sarah MacLean




Antes dos comentários:

Não consegui me adaptar com a escrita dessa série em específico, achei cansativa, embora tenha gostado das histórias.

Pensei que elas seriam sobre as Irmãs Perigosas, são um escândalo na sociedade, mas não é, somente o livro 1 e 3. Ainda tem um quarto livro, mas meu box veio somente 4 livros.

Os títulos dos capítulos são idiotas, porque dá a impressão de que o capítulo é divertido, e não é.

No mais, gostei de ler, mas demorei mais que o dobro do tempo em cada livro.









217

Livro: Cilada Para Um Marquês - Escândalos e Canalhas #1

Autor: Sarah MacLean

320 páginas

3 estrelas





Sinopse


Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…



Eu tive muita dificuldade na leitura, achei enfadonha. A autora divaga muito. Se ela desse uma “enxugada”, 200 páginas bastariam. No entanto, os protagonistas são bons, a história é boa. Bem, talvez eu seja o problema.

Sophie é uma das cinco irmãs que vivem em escândalos, no entanto, ela é uma das que evitam, mas acaba sendo provocadora de um enorme. Elas são conhecidas como as Irmãs Perigosas.

Quando Sophie estava em uma festa pegou seu cunhado, um duque, com outra mulher, pronto, o escândalo foi formado. Ela querendo fugir depois do circo armado, deu de cara com o marquês de Eversley, fugindo do quarto de uma mulher noiva. Ela pediu ajuda e ele negou. Depois de algumas situações complicadas, o marquês acabou indo atrás dela.

Lógico que houve interesse deles um pelo outro, mas os dois não tinham interesse em casar, não a princípio. Muita coisa acontece, coisas que os unem e que os afastam.

Gostei muitos dos diálogos e do relacionamento do casal. Da trama e suas complicações. Uma pena as divagações da autora.

E foi isso.

Bjoo.







218

Livro: Amor Para Um Escocês - Escândalos e Canalhas #2

Autor: Sarah MacLean

326 páginas

3 estrelas





Sinopse


Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.

Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.

A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.

Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.

O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…



Eu me arrastei nesse livro, a história não é de todo ruim, mas achei a escrita cansativa. Mas li tudinho como uma boa menina que sou (no caso, velhinha).

Lily caiu de paraquedas como pupila do duque de Warnick, e não sabia dela, até que um escândalo estava para estourar. A tonta se envolveu com um “dândi”, um artista, e ele a envolveu fazendo com que ela posasse nua, e agora, ele faria uma exposição da tela.

Lily apesar de esperta, é irritante. Custei a aceitá-la. E o duque estava tentando de tudo para fazê-la casar antes da exposição. Enquanto isso eles foram se envolvendo, claro. No entanto, o duque tem seus traumas e por isso é cheio de mimimi. Putz, coisa irritante. Uma baita escocês todo melindroso? Não combina.

E foi isso.

Bjoo.






219

Livro: Perigo Para Um Inglês - Escândalos e Canalhas #3

Autor: Sarah MacLean

304 páginas

3 estrelas





Sinopse


Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma…

Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir.

O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…


Acho que impliquei com a autora hehehehe… por isso não vou comentar sua encheção de linguiça, mas dizer que gostei da história e suas complicações. Gostei até do sentimento de: - Puxa vida, que burrice!

Duque de Haven se apaixonou por Seraphina em seu primeiro encontro, em uma festa. Depois disso eles passaram a se encontrar muitas vezes. No entanto, ela levada por sua mãe, chegou a conclusão que ele não a pediria em casamento. E justamente no dia em que ele iria se declarar e pedi-la em casamento, ele caiu em uma cilada feita por Seraphina e sua mão.

Com isso ele se enfureceu, pois ela sabia do passado dele. As coisas só complicaram e ela foi embora para América, voltando quase 3 anos depois querendo o divórcio, coisa que o duque não queria.

Assim começa a saga dele tentando reconquistá-la e dela querendo o divórcio.

E foi assim.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!