Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

O Improvável Acontece

 





211

Livro: O Improvável Acontece

Autor: Livia Nunes

560 páginas

2 estrelas





Sinopse


Benjamin Mathews é um dos maiores empresários do ramo de tecnologia do mundo. Com um dom e uma habilidade inacreditáveis, desde a infância sabe fazer o possível e o impossível com um computador em suas mãos ou qualquer coisa relacionado a tecnologias. De uma família humilde que sempre lutou para dar-lhe o melhor e um coração bondoso, conseguiu uma bolsa de estudos em uma das melhores universidades dos U.S.A, porém algo sombrio acontece em seu último ano de Universidade que o desestrutura, tornando aquele jovem feliz e desenvolvido em um homem frio, maldoso, calculista e com um coração impenetrável... Hoje aos 32 anos, embora sua inteligência tenha o feito um dos homens mais ricos de Chicago, construindo seu próprio império, Ben usa da maneira que as mulheres e as descarta nunca deixando se envolver, até que o destino o faz cruzar com Allyssa.

De uma família de classe média, Allyssa vivia em seu mundo perfeito, sempre tendo tudo o que quis desde um par de sapatos, as melhores escolas que o dinheiro poderia oferecer. Agora em seu último ano de Universidade, cursando Ciências da computação, seguindo os passos do pai, aos 24 anos Ally vê seu mundo virar de cabeça para baixo do dia para noite, quando seu pai morre deixando uma dívida e um cobrador impiedoso, que a faz tomar decisões que mudarão o destino e a vida de duas pessoas.

Duas opções, uma escolha.

Um contrato.

Será que o ódio, o ressentimento, a tristeza e a culpa podem ultrapassar as barreiras do amor, ou podem tornar-se intransponíveis?

 


De improvável não tem nada, pelo menos no que diz respeito ao casal. Mas essa história é um chute na trave aos 47 min do segundo tempo. Também é preciso uma boa revisão, há erros de arrepiar. A autora tem sérios problemas com a linha do tempo. Uma repetição de cenas cansativas.

Alexander teve um ataque cardíaco quando foi acusado de roubo por seu chefe e amigo, Benjamin.

A herança deixada não cobriria a dívida, mas como ele tinha limpar sua imagem, por ser um mulherengo e causador da morte de Alexander, ele praticamente obriga Allyssa, filha de Alexander a se casar com ele. No entanto, ela já estava noiva.

O casal até que não é de todo o mal, mas o que vem depois é um monte de coisa nada ver e que não se sustenta, nada crível.

Mas, o que odiei, foi a linha do tempo, a autora perdeu muitos pontos ali, junto com minha paciência no meio de tantas repetições. Se ela optasse pela narrativa na terceira pessoa talvez fosse uma opção.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!