Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Os Segredos De Charlotte Street

 


 

Os Segredos De Charlotte Street

Scarlett Peckham






207

Livro: O Duque Que Eu Conquistei - Os Segredos De Charlotte Street # 1

Autor: Scarlett Peckham

288 páginas

3 estrelas





Sinopse


Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.

Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.

Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.

Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.

 


A escrita é boa e a leitura flui bem. Eu tive uma certa dificuldade em aceitar a mocinha, chata demais. O mocinho, apesar de não ser muito normal, eu gostei dele.

Poppy é semelhante a uma florista, ela tem um horto. Solteirona, não quer depender de ninguém, mas seu tio morreu e as coisas ficaram difíceis para ela.

O duque de Westmead, precisa casar e ter um herdeiro. Assim, faz um acordo com Poppy: ela terá seu horto e independência e ela dará a ele um herdeiro.

Esse é o trato, e não deveria envolver sentimentos, mas a gente já sabe que isso é besteira. Em pouco tempo eles estão envolvidos, mas o duque tem um segredo que não quer contar para ela. E aí começa o mimimi sem fim de Poppy. Até que ela descobre o que é.

Sério, o duque tem sérios prolemas psicológicos, e em vez de ajudá-lo, ela se junta a ele em sua “peculiaridade”. Essa parte eu achei odiosa. Pensei que encontrando o amor ele seria liberto, que nada! O amor aqui não teve efeito.

E foi isso.

Bjoo.






208

Livro: O Duque Que Eu Arrunei - Os Segredos De Charlotte Street #2

Autor: Scarlett Peckham

288 páginas

2 estrelas






Sinopse


Depois que lady Constance Stonewell sem querer arruína o futuro de Julian Haywood, o conde de Apthorp, com sua coluna de fofocas, ela faz a única coisa que resta a uma dama honrada: se oferece para casar com ele. Ou, pelo menos, para encenar um noivado às pressas e, assim, salvar a reputação do coitado.

Mesmo que isso signifique passar um mês inteiro na companhia do sujeito mais sem graça da Inglaterra, um homem que condena todos os prazeres que ela mais adora.

O conde de Apthorp está prestes a se tornar o homem que sempre desejou quando vê seu nome ser arrastado na lama. E assim que lady Constance, a mulher por quem ele é secretamente apaixonado, confessa que foi tudo culpa dela, não é só a vida dele que se parte em mil pedaços, mas também seu coração.

Agora os dois têm um mês para limpar o nome dele e convencer a sociedade de que estão perdidamente apaixonados. Ao longo desse tempo, Constance percebe que, por trás da fachada tediosa, seu falso pretendido é muito mais interessante do que ela poderia imaginar.

Só que conseguir o perdão dele e convencê-lo a levar o teatrinho para a vida real vai ser o plano mais difícil de todos os que Constance já criou. E o mais delicioso também.

 


Ahhh foi uma decepção! Uma mocinha fútil e um mocinho de pouco valor. Muito embora a leitura seja rápida, a história não é boa, não foi bem desenvolvida.

Desde conheceu Lady Constance há 8 anos, o conde de Apthorp é apaixonado por ela, mas ele não anda bem nas finanças e ele acha que ela é muita coisa para ele. Lady Constance sempre teve uma queda pelo conde, mas atrapalhada não soube conquistá-lo. E para piorar, ela arruinou a vida do conde quando ele estava prestes a dar a volta por cima. E para consertar essa situação ela pede ele em casamento e bola uma plano para mudar a situação.

Os dois se gostam, mas não acho que combinam. Ela fútil demais e ele tem um segredo reprovável, mas se orgulha disso. Eu heim!

E foi isso.

Bjoo.

Em Tempo: Só lerei o terceiro, porque comprei, senão eu abandonaria.








209

Livro: O Duque Que Eu Abandonei - Os Segredos De Charlotte Street #3

Autor: Scarlett Peckham

288 páginas

1 estrela





Sinopse


O lorde-tenente Henry Evesham é um homem religioso que está investigando as “transações carnais” em Londres. Suas visitas a casas de má reputação o deixam ávido por ajudar as pessoas que perderam a inocência para o vício. Ao mesmo tempo, circular nesse ambiente é um desafio à sua promessa de se manter longe das tentações.

Alice Hull é uma jovem nascida no campo que trabalha como aprendiz em um clube privativo. Enquanto se entrega ao turbilhão de ideias e prazeres provocadores da capital, uma tragédia faz com que ela precise desesperadamente voltar para casa.

Quando o belo e piedoso Henry lhe oferece a única carona possível em meio a uma nevasca, ela sabe que não tem como recusar, mesmo que não confie nele.

Ao viajarem juntos, as suspeitas mútuas que nutrem aos poucos se transformam em um desejo inesperado. Só que Henry representa uma ameaça às pessoas que Alice ama, e ela, por sua vez, poderia acabar com a reputação dele se o lorde-tenente se permitisse chegar perto demais.

O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, mais difícil é manterem as mãos longe um do outro.

 


Interessante (essa não é a palavra apropriada) como autora tirou valores de coisas que importam. Aqui o impróprio, o vergonhoso, o sem valor vence, pior, é enaltecido.

Temos um homem que serve e teme ao Senhor, com um coração puro e devotado. Fácil de amar. E também temos uma mulher desbocada, sem valores, prostituta que não se importa com o próximo.

Normalmente, em um romance de época quando um libertino se apaixona, ele se recupera, se transforma. Aqui foi o contrário. Decepcionante. Ver um homem bom sendo corrompido por uma desclassificada e a autora romantizando isso. Tô fora!

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!