Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2022

Mulherzinhas


 



101

Livro: Mulherzinhas

Autor: Louisa May Alcott

256 páginas

3 estrelas





Sinopse


Jo, Beth, Meg e Amy são quatro irmãs que moram em Massachusetts e passam o primeiro Natal sem o pai, que está servindo na Guerra Civil Americana.

Enfrentando dificuldades financeiras, a mãe, Marme e March, sustenta a família. Em meio a desafios, as irmãs, que são tão diferentes entre si, precisam se unir para aprenderem juntas. Enquanto os anos passam, elas ingressam na vida adulta e lutam, cada uma, por seus sonhos e ambições.

Mulherzinhas é um romance que não foge do cotidiano, mas o aborda com firmeza, humor e sensibilidade, defendendo as virtudes, o protagonismo da mulher e as realizações pessoais.



Achei a escrita melosa, doce demais para minha amargura hehehehe… mas é fácil de ler. Só não fluiu muito, porque eu não tenho muita paciência para tanto ensinamento e lição de moral, já me transformei em uma velha chata. Desculpa aí!!

A história é sobre o cotidiano de quatro irmãs adolescentes e seu vizinho, também adolescente. E como eu disse cheia, de ensinamentos e lições de moral. Eu achei enfadonho, mas é uma história bonitinha.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!