Páginas

sábado, 23 de julho de 2022

The Collector - Dot Hutchison

 


 

The Collector


Dot Hutchison







096

Livro: O Jardim das Borboletas - The Collector #1

Autor: Dot Hutchison

304 páginas

3 estrelas





Sinopse


Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro.

Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente.

Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.



A escrita é boa e a história também. Mas fiquei com muitas perguntas sem respostas, respostas que tornariam a história mais sólida.

O FBI resgatou um grupo de garotas sequestradas que viviam em cativeiro, o Jardim das Borboletas. As “borboletas” eram escravas sexuais. O “Jardineiro” tinha seu harém, as “borboletas”.

Maya, uma das meninas resgatadas, é entrevistada pelos agentes Victor Hanoverian e Brandon Eddinson. Mas ela é uma pessoa muito estranha. Custa a soltar as informações, dá a impressão para eles, que também está envolvida e não é tão vítima assim. Eu já teria dado uns bons tapas na cara dela 🤭.

Em seus relatos Maya vai contando algumas das coisas que aconteciam lá dentro, no tal “Jardim”. Mas ainda ficou faltando explicações, por exemplo: Onde ficava esse local que ninguém desconfiava, como um homem só fazia a manutenção e gerenciava um local secreto com 23 meninas - compras, roupas, medicação - como ele escolhia as meninas, como ele agia para raptá-las… há muitas perguntas sem respostas.

E por fim, o final, que não gostei. Uma revelação, que penso que tornou a história mais fraca: uma borboleta que ninguém sabia. Mesmo assim lerei o segundo livro.

E foi isso.

Bjoo.





097

Livro: Rosas de Maio - The Collector #2

Autor: Dot Hutchison

300 páginas

3 estrelas






Sinopse


A eletrizante sequência do sucesso O Jardim das Borboletas.

Quatro meses se passaram após a descoberta do Jardim e de suas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. O inverno está chegando ao fim, e as Borboletas esperam ansiosamente por dias mais quentes e tranquilos.

Para os agentes Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez, no entanto, a calma não parece valer: em outra parte dos Estados Unidos, mais uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de mais um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.


Essa autora tem um sério problema com divagações. Queremos saber logo o que está acontecendo e ela falando de coisas sem importância. Isso irrita, no entanto, a história é boa.

Aqui as meninas do Jardim das Borboletas estão presentes e se misturam com os personagens do novo caso.

Agora há um serial killer que estupra e mata meninas, sempre deixando flores. Ele já matou 16 meninas e o FBI está a caça dele.

A irmã de Priya foi pega por esse assassino, e agora, ela passa a receber flores, do mesmo tipo das que foram deixadas nos corpos das meninas.

Achei que teve alguns furos, achei o FBI bem banana hehehehe… Mas gosto deles, e tirando as divagações, é uma boa história.

E foi isso.

Bjoo.





098

Livro: As Crianças Daquele Verão - The Collector #3

Autor: Dot Hutchison

304 páginas

4 estrelas





Sinopse


Quando a agente Mercedes Ramirez chega em casa, encontra uma cena assustadora: um garotinho coberto de sangue na sua varanda, agarrando um urso de pelúcia como se sua vida dependesse disso.

Ela não tinha ideia de que aquele era só o começo de um dos casos mais difíceis de sua carreira.

Segundo o garoto, um anjo havia assassinado seus pais, levando-o até Mercedes para que ela o mantivesse a salvo. Mas os pais dele não foram simplesmente mortos, e sim massacrados. Não será a última vez que a polícia encontrará uma cena do crime como aquela, já que o “anjo vingador” está fazendo justiça com as próprias mãos... e sua missão parece longe de acabar.

Uma por uma, mais crianças chegam à porta de Mercedes, todas com a mesma história de terror. Cada uma delas é sobrevivente não apenas de um massacre, mas também possui histórico de traumas em um lar abusivo. E cada uma delas faz com que Mercedes se lembre de suas próprias cicatrizes.

Não coloquei fé nesse, e ele foi o melhor da trilogia. Mais tenso e inteligente. A agente especial, que a protagonista da vez, é o tipo de mulher forte, corajosa que deu a volta por cima.

Crianças estão sendo deixadas na porta da agente especial Mercedes Ramirez, e seus pais assassinados pelo “anjo” que deixa as crianças lá. E o “anjo” diz a todas as crianças que Mercedes as deixarão em segurança. Detalhe, todas essas crianças são abusadas.

Assim começa a busca pela verdade, enquanto mais crianças chegam a casa de Mercedes e seus pais sendo assassinados.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!