Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

O Veneno na Montanha


 


165

Livro: O Veneno na Montanha

Autor: Bianca Jung

368 páginas

4 estrelas






Sinopse


Kalina Kaster precisa recuperar algo dentro da temida prisão de Insula. Para isso, a garota comete um crime planejado e… bem sucedido. Ao chegar na gigantesca montanha, lar de uma misteriosa prisão e um castelo afastado no topo, Kalina engole todos os seus medos e entra de cabeça erguida como prisioneira. O que ela não esperava, era ver o objeto de todos os seus desejos escapar de forma trágica das suas mãos.


Entrar na toca das aranhas foi fácil, mas Kalina terá forças depois de tudo para não se deixar enroscar nas teias pegajosas delas?


Achei a escrita boa, mas não achei que flui, não foi uma leitura rápida, acredito que tenha sido por eu ficar tentando entender o mundo criado pela autora, que é interessante, mas mal descrito (ou pouco). A protagonista é um tanto imatura, age sem pensar muito. Mas no geral é bom e interessante.

A mãe de Kalina foi presa em seu lugar. E ela está disposta a ir presa para tentar tirar sua mãe daquele lugar.

O mundo em que Kalina vive existem cinco reinos, todos debaixo de uma ditadura, depois do golpe dado há 30 anos. Há alguma magia, mas é muito pouco e mal descrita, é quase um mistério.

Na prisão as coisas vão tomando rumos inesperados por Kalina e ela passa a fazer parte de algo muito maior.

Não achei que a autora foi clara no desenvolvimento da história e nem na introdução de novos elementos, as coisas ficaram meio soltas. Mas como já disse, é uma história interessante, a falta de descrição do mundo e personagens foram fracas.

Ainda não foi lançada a continuação, e ainda há muita coisa para acontecer. Sinceramente? Não sei se lerei.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!