Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Clube do Livro dos Homens

  

 

Clube do Livro dos Homens
Lyssa Kay Adams







007

Livro: Clube do Livro dos Homens - Clube do Livro dos Homens #1

Autor: Lyssa Kay Adams

320 páginas

4 estrelas





Sinopse


A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.


Comecei a ler sem nenhuma expectativa, nem sabia ao certo do que se tratava porque não li a sinopse, mas confesso ter visto uma parte de um vídeo com a resenha, a muito tempo. A leitura é boa, fácil e rápida. A história é gostosinha e os personagens interessantes.

Gavin e Thea estão se separando, coisa que Gavin não quer de jeito nenhum. E sem querer, a princípio, um grupo de rapazes que fazem parte de um grupo de livro(e do mesmo time de beisebol), entram em ação para ajudá-lo a salvar seu casamento.

Os rapazes escolhem um livro e dali tiram as lições para Gavin ganhar, de novo, o coração da esposa. No entanto, na minha opinião, Thea não vale a pena. Ela é amarga, fingida. Acho ela chata demais. Ela não merece Gavin. Gavin é um amorzinho.

Mas essa história revira o passado dos dois e vem à tona o motivo deles estarem passando dificuldade no casamento. Achei uma delicia e uma distração prazerosa.

E foi isso.

Bjoo.









008

Livro: Missão Romance - Clube do Livro dos Homens #2

Autor: Lyssa Kay Adams

320 páginas

3 estrelas





Sinopse


Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.

Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.

Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.

Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.

 


Gosto da forma como a autora desenvolve a história, aos poucos envolvendo o leitor. Agora, devo confessar que foi difícil “engolir” a protagonista, pois no livro anterior eu já achava ela babaca, aqui eu tive certeza. Meu pai, que mulher estúpida!

Outra coisa que não gostei é que esse livro é feminista. Os homens são levados a pensar que serem bananas é a melhor coisa. Por isso, eu digo que essa é minha opinião, meu “achômetro”. Senti saudade dos meus mafiosos!

Além dos mimimi de feminista, o livro fala de assédio no trabalho, onde o Clube entra para ajudar, além do casal da vez. É interessante, mas parece um dramalhão.

Desculpa, mas não tenho paciência para dramalhão, nem mulher mimizenta e burra.

E foi isso.

Bjoo.



Em Tempo: Não continuarei a série. Já foi uma boa dose de feminismo pra mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!