Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Série De Sangue e Cinzas

 


 


Série De Sangue e Cinzas

Jennifer L. Armentrout








009

Livro: De Sangue e Cinzas - De Sangue e Cinzas #1

Autor: Jennifer L. Armentrout

672 páginas

4 estrelas





Sinopse


Uma donzela

Escolhida desde o nascimento até a inauguração de uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.

Um dever

O futuro do reino inteiro repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza de que quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, um honrado guarda de olhos dourados destinado a garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever ficam emaranhados de desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o proibido.

Um reino

Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está surgindo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e da vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica obscurecida. Poppy não está apenas prestes a perder o coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também a sua vida quando todos os fios encharcados de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.



No desenvolvimento do livro as situações vão desvendando a história e, aos poucos, vamos descobrindo as crenças e costumes, a história do reino de Solis, ou, pelo menos, é isso que pensamos.

Sobre Poppy, ela mesma parece não acreditar ser o que o todos acreditam que ela seja, a Escolhida. Com isso, ela tem um lado meio rebelde. E tem também um toque de bondade, ela se importa com os outros. Também foi treinada em lutas, mesmo sendo proibido, aliás, ela é proibida de tudo, sorte que a deixem respirar.

Apesar de ser isolada das pessoas, ela tem algumas de confiança ao seu lado. Mas tudo começa a mudar quando sua guarda é trocada, e o novo guarda ganha seu coração, e ela passa perder muita coisa.

Agora levanto um ponto, a história é rica, um mundo cheio de reinos, seres, deuses, intrigas, governos, guerras… coisas muito mais ricas que um romance, e foi isso que teve mais ênfase. Um desperdício. No entanto, gostei de ler, mas saiba, é muito mais um romance que uma fantasia (muito embora os meus anos vividos achem que romance é pura fantasia).

E foi isso.

Bjoo.





010

Livro: Um Reino de Carne e Fogo - De Sangue e Cinzas #2

Autor: Jennifer L. Armentrout

672 páginas

4,5 estrelas





Sinopse


O amor é mais forte do que a vingança?

Uma traição

Tudo em que Poppy sempre acreditou é uma mentira, incluindo o homem por quem ela estava se apaixonando. Lançada entre aqueles que a vêem como um símbolo de um reino monstruoso, ela mal sabe quem ela é sem o véu da Donzela. Mas o que ela sabe é que nada é tão perigoso para ela como ele. O Escuro. O Príncipe de Atlantia. Ele quer que ela lute com ele, e essa é uma ordem que ela fica mais do que feliz em obedecer. Ele pode tê-la levado, mas nunca a terá.

Uma escolha

Casteel Da'Neer é conhecido por muitos nomes e muitas faces. Suas mentiras são tão sedutoras quanto seu toque. Suas verdades tão sensuais quanto sua mordida. Poppy sabe melhor do que confiar nele. Ele precisa dela viva, saudável e inteira para atingir seus objetivos. Mas ele é a única maneira de ela conseguir o que deseja - encontrar seu irmão Ian e ver por si mesma se ele se tornou um Ascendido sem alma. Trabalhar com Casteel em vez de contra ele apresenta seus próprios riscos. Ele ainda a tenta a cada respiração, oferecendo tudo o que ela sempre quis. Casteel tem planos para ela. Planos que poderiam expô-la a um prazer inimaginável e uma dor insondável. Planos que a forçarão a olhar além de tudo que ela pensava que sabia sobre si mesma - sobre ele. Planos que podem unir suas vidas de maneiras inesperadas para as quais nenhum reino está preparado. E ela é muito imprudente, muito faminta, para resistir à tentação.

Um segredo

Mas a inquietação cresceu em Atlantia enquanto aguardam o retorno de seu príncipe. Os sussurros da guerra tornaram-se mais fortes e Poppy está no centro de tudo. O rei quer usá-la para enviar uma mensagem. Os Descendentes a querem morta. Os lobos estão ficando mais imprevisíveis. E à medida que suas habilidades de sentir dor e emoção começam a crescer e se fortalecer, os Atlantes começam a temê-la. Segredos sombrios estão em jogo, aqueles mergulhados nos pecados encharcados de sangue de dois reinos que fariam qualquer coisa para manter a verdade oculta. Mas quando a terra começar a tremer e os céus começarem a sangrar, pode ser tarde demais.



Penso que a autora continuou na mesma pegada que o livro anterior, ou seja, aos poucos foi revelando o mundo novo, seus costumes e seres, só que agora foi acrescentado mais ação e emoção. Se não fosse a protagonista infantil com deficiência cognitiva, o livro seria bem melhor.

Continuo achando que a autora perdeu alguns pontos ao dar tanta ênfase ao romance do casal. Aguentar Poppy com suas crises infantis é dose!! Mas a leitura, apesar dela, é intrigante. Há segredos sendo revelados em doses homeopáticas que aos poucos vão montando um quebra-cabeça, que fará sentido no próximo volume.

Os demais personagens são ótimos, inclusive os secundários. Até as cenas mais “calientes” são boas.

As cenas de ação com Poppy lutando, são ótimas. Ela é excelente guerreira. Hawke, Príncipe das Trevas ou somente Casteel, o Príncipe de Atlantia, tem uma personalidade apaixonante. Poppy ficar de frescura com ele é um pecado, minha raiva por ela vai até uns 75% do livro. O final eu achei… como diria meu filho: “pica das galáxias!”.

Gostei desse volume bem mais que o primeiro.

E foi isso.

Bjoo.






011

Livro: A Coroa de Ossos Dourados - De Sangue e Cinzas #3

Autor: Jennifer L. Armentrout

672 páginas

5 estrelas





Sinopse


Em A coroa de ossos dourados as consequências das ações de Poppy provocam revelações chocantes para ela, Casteel e todo o reino de Atlântia. Depois de explorar habilidades até então desconhecidas, Poppy descobriu que sua origem vai muito além do que poderia imaginar, assim como seu poder. Quando a semente da traição germina, ela percebe que o mal não foi vencido, e que aliados e inimigos se confundem por trás das já conhecidas máscaras dos Descendidos. Mas não exatamente.

Uma facção secreta se ergue em nome de Atlântia, unindo-se aos Ascendidos contra Poppy e tudo o que ela representa. Numa reviravolta extraordinária, medidas desesperadas transformam heróis em vilões quando uma perigosa Ascensão é descoberta.

As tentativas de evitar a guerra contra Solis leva Poppy e os Atlantes em uma jornada nunca antes realizada, e as consequências serão inimagináveis. Mas quando novas ameaças se revelam, eles percebem que também precisam de novos aliados — mesmo o mais improvável e perigoso deles.

Conheça A coroa de ossos dourados, o arrebatador e irresistível terceiro volume da série Sangue e Cinzas.



Amei ler. Tá, a autora poderia dar uma “enxugada”, mas mesmo assim, é uma história que prende, com ação, emoção, tensão e tesão. Continuo apaixonada pelos personagens, até os inimigos são da dar raiva com louvor.

Já vou esclarecer logo, meu ranço pela protagonista passou. Acho que Poppy precisava crescer, e foi isso que aconteceu. Aqui ela desponta, e com Casteel é um par carismático. Casteel é apaixonante.

Bem, aqui nesse volume muita coisa acontece, muita mesmo. E o que você pensa ser, não é bem assim, às vezes é melhor ou pior, ou péssimo mesmo.

E o final… o final do volume anterior eu citei meu filho com ,“pica das galáxias!”. Esse final não posso comentar para não ficar indecente demais, mas foi do cara…!!!

E foi isso.

Bjoo.



Em Tempo: O quarto volume, A Guerra das Duas Rainhas, será lançado em março. Até lá eu já tive um troço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!