Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2023

Encanto Cruel


 


001

Livro: Encanto Cruel

Autor: Karine Vidal

411 páginas

2 estrelas






Sinopse


Num futuro pós-apocalíptico, os humanos foram dizimados. Duas novas espécies passaram a habitar o planeta – os lobisomens e os vampiros. Os lobisomens são a raça dominante.

Luna é uma garota simples. Vive com sua família num vilarejo de lobos. Ao fazer dezoito anos, um acontecimento transforma a sua vida. Ela se torna a primeira fêmea lobisomem da espécie – deixando toda a sociedade perplexa. Subitamente considerada a joia da raça, ela é levada para morar no Palácio dos Alfas. Um lugar habitado pelos lobos mais ricos e mais fortes.

Lá, ela conhece os dois príncipes. Atlas, o filho legítimo do rei, e Kiran, o filho bastardo. Atlas é bondoso e gentil. Kiran, maligno, e odiado por todos no reino.

Luna fica encantada pelo bondoso Atlas, e resolve fazer uma poção do amor para conquistar seu coração. Entretanto, seus planos saem por água abaixo – pois não foi Atlas quem bebeu a poção, e sim… O maligno príncipe Kiran.

Agora, Luna precisa tentar viver num Palácio cheio de intrigas, enquanto lida com a súbita paixão do príncipe errado. O lobo mais cruel de todo o reino. Enquanto isso, a raça dos vampiros está sedenta por matá-la. Entretanto, o sanguinário Kiran pretende se jogar na frente da bala por ela. Ainda que seu amor não correspondido cause uma guerra.



Humm… esse livro foi uma decepção, digo a bem da verdade. A autora foi muito rápida e superficial na descrição do “novo mundo”, sistema e nova população. Foi muito “en passant”, mas fui pega na curiosidade. Isso é o trunfo no início da história.

Já o resto da história… achei tudo imaturo demais. Um mundo de lobo machista onde a procriação é prioridade, é cheio de lobo gay e tudo bem? Onde depois do casamento eles prezam a monogamia, mas o rei pai fica no trono entre a esposa e a amante. Não encaixa.

A protagonista é uma adolescente rebeldinha tola(desculpa a falta de paciência). A tonta colocou uma poção mágica do amor no copo do príncipe em uma festa, com o salão cheio de gente olhando para ela, com “chefe de segurança do reino” atrás dela, e faz um brinde. Só podia dar ruim. E o idiota do tal chefe(que também é príncipe bastardo lindo, gostoso, sombrio… ulalá!) para defender a vida do príncipe toma a poção… Sem paciência para isso também.

Quase que a cabeça da menina rola, mas devido a poção tomada pelo tonto e que já está caído de amores pela tonta (casal perfeito), ela é salva.

Aí no meio da história tem as intrigas tolas da corte, disputas para ver quem consegue “copular” com os príncipes, mais moças tolas e vazias e blá blá blá.

Agora o final, gente, não é reviravolta, foi uma introdução de uma história nada ver, que nos leva ao mundo de flores, coraçõezinhos, perdão e amor. ‘Pera, deixa eu respirar.

Agora vem um spoiler.


Último aviso: spoiler.


Depois das flores, coraçõezinhos, perdão e amor. O príncipe regente foge com outro homem, o amor da sua vida… Nada contra o amor, contra o homossexual, aliás, isso é problema íntimo da cada um e não diz respeito a ninguém. Mas abandonar um reino, um povo. Gente, uma população, por uma pessoa? É cúmulo do egoísmo, e não tem nada a ver com amor. É muita flor e coraçãozinho pra minha cabeça.

A história entre vampiro e lobisomem, é só no final, lá entre as flores, coraçõezinhos, perdão e amor. Eu esperava muito sangue hehehe… desculpa, mas juntou vampiro e lobisomem o que espero é guerra, mas…

Caraca, ficou enorme. Lamento, me empolguei.

E foi isso.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!